Guia do Bournemouth Premier League temporada 2018/2019

Confira esse material completo sobre a temporada dos Cherries

0
436
Guia do Bournemouth Premier League
(Michael Steele/Getty Images)

Confira o mais completo guia do Bournemouth Premier League temporada 2018/2019, produzido pela equipe da PL Brasil:

Indo para a sua quarta temporada consecutiva na Premier League, o Bournemouth está decidido a prosperar de novo e não apenas sobreviver na elite do futebol inglês.

Para tentar dar um passo a mais e brigar por uma vaga na Europa League, a equipe conta principalmente com o experiente Eddie Howe, que está no comando técnico desde 2012 e conhece muito bem o elenco que tem nas mãos.

As três chegadas da janela de transferências demonstram bem a mentalidade da equipe para a temporada, pelos valores gastos e por serem bons nomes.

O primeiro é o lateral-esquerdo Diego Rico, contratado junto ao Leganés por £10.7m. Versátil e habilidoso, o espanhol chega para ser titular na posição e reforçar o setor defensivo da equipe, que sofreu 61 gols na última jornada – o 4ª pior da competição.

Guia do Bournemouth Premier League
Rico chega para assumir a titularidade da lateral esquerda, até então de Charlie Daniels (Divulgação/Bournemouth)
Leia mais: Kevin De Bruyne: a máquina de passes

Outro contratado pelo clube foi David Brooks, jogador jovem e bastante promissor que vem do Sheffield United por £15.5m. Além disso, o meia colombiano Jefferson Lerma, ex-Leganés, chega ao clube como a maior contratação da história.

Após demonstrar bom desempenho nos amistosos de pré-temporada, o galês é uma ótima opção para o meio-campo, que já conta com a também promessa Lewis Cook, o winger Jordon Ibe, Dan Gosling, Harry Arter, Andew Surman, Junior Stanislas e companhia.

Com a saída de Benik Afobe para o Wolverhampton, Callum Wilson e Joshua King devem ser os principais nomes na frente, ao lado do veterano Jermain Defoe, que completa 36 anos em outubro e deve exigir mais de si mesmo.

Ele anotou apenas quatro gols na temporada passada e ficou um longo período no departamento médico, perseguidos pelas lesões.

Guia do Bournemouth Premier League 2
Bom atacante, Callum Wilson fez 8 gols na última temporada (Reprodução/Getty)

Já na zaga, o clube conta com o holandês Nathan Aké, principal destaque da equipe nas últimas temporadas e que deve formar dupla com Steve Cook. No gol, Asmir Begovic é o titular, tendo a importante sombra do polonês Artur Boruc que está aguardando a oportunidade para retornar à titularidade.

Na última temporada, os Cherries venceram apenas um dos oito primeiros jogos, além de ter perdido 10 das 12 partidas contra os seis primeiros colocados.

Tendo um maior aproveitamento contra os clubes que brigam em cima e mantendo uma regularidade durante o campeonato, Eddie Howe e companhia podem fazer história e conquistar uma vaga na tão sonhada Europa League. 

Quem saiu?

Baily Cargill (dispensado), Ryan Allsop (Wycombe Wanderers, free-agent), Sam Matthews (Bristol Rovers, free-agent), Rhoys Wiggins (aposentadoria), Benik Afobe (Wolverhampton Wanderers, £10m), Max Gradel (Toulouse, £1.8m), Adam Federici (Stoke City, não revelado), Mickael Ndjoli (Kilmarnock, empréstimo), Lewis Grabban (Nottingham Forest, £6m), Sam Surridge (Oldham Athletic, empréstimo), Connor Mahoney (Birmingham City, empréstimo), Brad Smith (Seattle Sounders, empréstimo), Emerson Hyndman (Hibernian, empréstimo), Harry Arter (Cardiff City, empréstimo)

Quem chegou?

David Brooks (Sheffield United, £11.5m), Diego Rico (Leganés, £10.7m), Jefferson Lerma (Levante, £25m)

Destaque – Nathan Aké

Guia do Bournemouth Premier League 3
Arte: Gabriel Leal (Crédito: Getty)

Não houve surpresa quando Nathan Aké ganhou o prêmio de jogador do ano do Bournemouth na última temporada.

Ele foi nomeado o melhor atleta da equipe em sete dos nove meses. Quando foi contratado em definitivo pelo valor recorde de 20 milhões de libras, muito se questionou sobre a sua capacidade.

Mas, aos 23 anos, o holandês tem se mostrado mais experiente, técnico e líder dentro do elenco.

Fique de olho – Lewis Cook/David Brooks

Guia do Bournemouth Premier League Lewis Cook
Lewis Cook (Reprodução/Getty)

Lewis Cook e David Brooks têm tudo para formarem uma dupla jovem e dinâmica no meio-campo da equipe.

Talentosos e com apenas 21 anos, os dois vieram de divisões inferiores e mostraram na pré-temporada que tem capacidade de dar conta do recado. São as grandes apostas de Eddie Howe.

Posição na última temporada da PL

12º lugar

Títulos do Campeonato Inglês

Nennhum

Time-base do Bournemouth

4-4-2 – Begovic; Francis, S. Cook, Aké, Rico; Surman (Arter), Lerma (L. Cook), Ibe, Brooks; Wilson, Defoe

guia-do-bournemouth-premier-league11
Arte: Guilherme Lima/Julio Puiati

Palpites

Guia do Bournemouth Premier League temporada 2018/2019

[playbuzz-item item=”54218acc-9946-4f62-a1c9-518ea91161f0″ wp-pb-id=”255673″]