Guia da Premier League – Watford 2019/2020

Confira como os Hornets se prepararam para a próxima temporada do futebol inglês

0
449
Watford 2019
Andre Gray e Troy Deeney (Divulgação)

A PL Brasil apresenta abaixo o guia da Premier League do Watford 2019/2020.

Após anos evitando a queda para a segunda divisão, lugar onde passou dez temporadas do século, parece que chegou a hora do Watford se estabelecer como uma dos melhores times além do Big Six.

A temporada passada surgiu como um presente para o torcedor. Além de terminar na 11ª colocação, seu melhor posicionamento na era Premier League, a equipe conseguiu a façanha de chegar à final da FA Cup, quando caiu para o Manchester City, por 6 a 0.

Os frutos da venda de Richarlison ainda vêm sendo colhidos no vizinho de Londres. O brasileiro foi vendido no início da temporada passada por 50 milhões de libras, e após apenas administrar o elenco, o Watford fechou os cofres da temporada passada de maneira positiva, somando vendas com premiações por desempenho.

Watford 2019
Javi Gracia (Divulgação)

Tal estabilidade possibilita que a equipe siga o roteiro para ter uma estrutura sólida. Após administrar, agora é hora de reforçar para subir cada vez mais de patamar em uma liga tão competitiva.

A equipe já abriu seus cofres e segue acreditando na fórmula do sucesso que foi a de Richarlison, contratando mais um jovem do Fluminense: o atacante João Pedro, de 17 anos. Além dele, a equipe trouxe jogadores experientes como Craig Dawson, ex-Bolton e West Bromwich Danny Welbeck, ex-Arsenal e no último dia de transferências, concluiu a maior contratação de sua história, com o atacante senegalês, Ismaïla Sarr, ex-Rennes (FRA).

Os torcedores, pupilos de Sir Elton John, que começaram a torcer pelo tipo time por ter se reinventado nos últimos anos, agora sonham mais alto e conseguem ver resultado nos frutos plantados há algumas temporadas.

Visto que, com mais organização e mais ânimo, a disputa do time na temporada vai ser maior do que a anterior. Contudo, em uma competição tão grande como a Premier League, é preciso ter os pés no chão. A temporada pode ser mais ambiciosa, mas não quer dizer que vai ser melhor.

Leia mais: Quando Tottenham e Wolverhampton protagonizaram uma final europeia
Watford 2019
Andre Gray e Troy Deeney (Divulgação)

Após manutenção e melhora do elenco, os comandados do espanhol Javi Garcia agora terão que mudar uma mentalidade que era de permanecer na primeira divisão para disputar algo maior, que na melhor das hipóteses realistas, é uma vaga para a Europa League.

A maior dificuldade será essa mudança de pensamento. Jogadores acostumados a uma certa zona de conforto, brigar por não ser rebaixado ou terminar no meio da tabela, terão que elevar cada vez mais seu patamar em prol de um objetivo maior.

Para os torcedores, a expectativa é alta. Resta saber se, dentro do clube, ou melhor, dentro do campo, a resposta será a mesma. Após a maior temporada de sua história, seria o Watford capaz de corresponder e, acima de tudo, surpreender (mais uma vez)?

Informações gerais

  • Estádio: Vicarage Road;
  • Cidade: Watford (Hertfordshire);
  • Posição na última Premier League: 11º lugar;
  • Títulos do Campeonato Inglês: nenhum;
  • Rival: Luton Town;
  • Apelido: Hornets.

Vai e Vem

VAI: Dodi Lukebakio (Hertha Berlim, £18m), Obbi Oulare (Standard Liège, £2.7m), Marc Navarro (Leganés, empréstimo), Ben Wilmot (Swansea City, empréstimo), Miguel Britos (dispensado), Jerome Sinclair (VVV-Venlo, empréstimo).

VEM: Ismaïla Sarr (Rennes, £37m), Craig Dawson (West Bromwich, £5.5m), João Pedro (Fluminense, £2m), Danny Welbeck (free-agent), Bayli Spencer-Adams (Arsenal, free-agent), Tom Dele-Bashiru (Manchester City, free-agent).

Jogador destaque

Watford 2019
Arte: Pedro Zandonadi

Entrando em sua quarta temporada com o Watford, Abdoulaye Doucouré se consolida cada vez mais como líder e motor da equipe. Sendo o meio-campista que traz o equilíbrio entre a defesa e o ataque, o francês de 26 anos é esperado, mais uma vez, como carro-chefe nessa temporada tão promissora dos Hornets.

Após vencer o prêmio de melhor jogador da equipe na temporada de 17/18, vem evoluindo cada vez mais seu futebol. Nela, sete gols e quatro assistências. Em 18/19, cinco gols e seis assistências.

Suas boas atuações já quase o tiraram do Watford, tendo seu nome ligado a grandes clubes como Chelsea e Paris Saint-Germain.

Fique de olho

Watford 2019
João Pedro (Divulgação/Maílson Santana)

Após acertar em cheio ao contratar Richarlison, hoje no Everton, o Watford seguiu a mesma fórmula do sucesso e, mais uma vez, contratou um jovem promissor brasileiro. O time é o mesmo, Fluminense, mas o nome é outro: João Pedro.

Ainda com 17 anos, João irá para a Inglaterra no início de 2020. Apesar da idade, o jogador chega pronto. Prova disso foi o sucesso rápido no Brasil, com aproveitamento de um gol a cada 97 minutos. Sucesso que quase complicou a negociação, visto que outros clubes se interessaram pelo jogador.

O futuro ainda é incerto, mas o certo é que o Watford tem mais uma joia na mão, e tem de tudo para, pelo menos, lucrar com João Pedro. Afinal, foram pagos míseros dois milhões de libras pelo jogador, podendo chegar a dez milhões de libras por conta de bônus.

Time-base

4-5-1: Foster; Janmaat, Dawson, Kabasele, Holebas; Doucouré, Hughes, Capoue, Pereyra, Deulofeu; Deeney. Técnico: Javi Gracia.

Watford 2019
Arte: André Correia

Palpites