Confira o guia da Premier League 2019/2020

Nova temporada da PL promete grandes emoções!

Premier League 2019 2020 guia
Crédito: Pedro Zandonadi

Se liga no guia da Premier League 2019/2020 produzido pela PL Brasil

A Premier League 2019/2020 já está marcada na história antes mesmo de começar. Será a temporada com mais jogadores brasileiros desde a fundação da nova era do futebol inglês, em 1992.

À exceção de Danilo, que deixou o Manchester City rumo à Juventus, quem já estava na temporada passada permanece na Inglaterra: Andreas Pereira, Alisson, Bernard, Bernardo, Ederson, David Luiz, Fabinho, Felipe Anderson, Fernandinho, Fred, Gabriel Jesus, Gomes, Kenedy, Léo Bonatini, Lucas Moura, Richarlison, Roberto Firmino e Willian.

Agora mais novatos integram a Premier League, como Gabriel Martinelli, no Arsenal, Douglas Luiz e Wesley Moraes, no Aston Villa, e Joelinton, no Newcastle. Os dois últimos foram os reforços mais caros de seus respectivos clubes.

Premier League 2019/2020
Douglas Luiz (Divulgação)

Além do trio, outro brasileiro é esperado na Premier League, mas só a partir do meio da temporada. João Pedro, de 17 anos, foi contratado pelo Watford junto ao Fluminense e se apresenta aos Hornets a partir de janeiro de 2020.

Fora de campo, teremos brasileiro nos bastidores de um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Edu Gaspar deixou o cargo de diretor na CBF para retornar ao Arsenal, agora como dirigente.

Novidades no Big Six

Os times do Big Six também geram muita expectativa no seu torcedor. O Arsenal acertou a contratação mais cara de sua história, Nicolas Pépé, ex-Lille. Já o Chelsea terá o ídolo Frank Lampard como técnico, na vaga deixada por Maurizio Sarri.

Enquanto isso, Liverpool e Manchester City mantiveram grande parte do seu trabalho vitorioso na temporada passada e têm tudo para aumentar o nível de competitividade em todas as competições que disputarem. 

Com tantas questões dentro e fora de campo para resolver, o Manchester United é uma das grandes incógnitas da temporada. A equipe, no entanto, quebrou recorde ao contratar Harry Maguire, junto ao Leicester, por 80 milhões de libras: o defensor mais caro da história!

Por fim, o Tottenham segurou suas principais peças e contratou Tanguy Ndombélé, que se destacou no Lyon. Embalado pela histórica final na última Champions League, o time de Mauricio Pochettino tentará o título que não vem desde 1961.

Novidades fora do Big Six

O trio Aston Villa, Norwich e Sheffield United retorna para a Premier League nesta temporada e vai lutar muito para permanecerem na elite. O Campeonato Inglês vai muito além dos seis principais clubes ingleses do momento.

Outro times cresceram de rendimento na última temporada e querem fazer frente aos grandes, correndo atrás na vagas em ligas europeias.

  • Todas as transferências desta janela, você confere aqui.
  • Confira os jogos das 38 rodadas da Premier League aqui.

Siga a PL Brasil no Youtube

5 MAIORES BRASILEIROS DA HISTÓRIA DA PREMIER LEAGUE

Novidades da temporada

  • A Premier League passará a usar o árbitro de vídeo (VAR) a partir desta temporada;
  • Técnicos poderão receber cartões do árbitro da partida;
  • A campanha de 2019/20 será a primeira a apresentar uma pausa no meio da temporada. A Premier League vai dividir uma rodada de partidas em fevereiro, em dois finais de semana, com cinco partidas acontecendo no final de semana, começando em 8 de fevereiro de 2020 e as outras cinco no final de semana a partir de 15 de fevereiro;
  • A PL instituiu um novo critério de desempate. Caso dois times empatem em pontos, saldo de gols e gols marcados, o saldo dos confrontos entre as equipes será usado;
  • A Premier League deverá ter seu primeiro cubano na história da liga: Onel Hernandez, do Norwich. Cuba vai ser a 114ª nação representada na era PL.

Sejam bem-vindos a mais uma temporada do melhor futebol do mundo!

Siga e acompanhe a PL Brasil nas redes sociais!
TwitterInstagramYouTubeFacebook

Guia da Premier League 2019/2020