Guia da Premier League – Newcastle 2019/2020

Confira como os Magpies se prepararam para a próxima temporada do futebol inglês

0
459
Newcastle 2019
Joelinton (Divulgação)

A PL Brasil apresenta abaixo o guia da Premier League do Newcastle 2019/2020.

O futuro do Newcastle sempre foi marcado por incertezas, e nessa temporada não é diferente. A relação da torcida com o dono do clube, Mike Ashley, nunca foi agradável e, a cada temporada que se passa, esse relacionamento acaba ficando ainda mais saturado e sem perspectivas de melhora.

Em junho, havia uma esperança de o Newcastle tomar rumos melhores, quando foi especulada uma possível venda do clube para o empresário Khaled Bin Zayed al-Nahyan, mas o árabe não comprovou o seus fundos para a Premier League e a venda nunca ficou perto de ser concretizada, frustrando ainda mais os torcedores dos Magpies.

Para completar, o Newcastle teve de se conformar com a saída do técnico Rafael Benítez, que não renovou o contrato com o clube. De acordo com o espanhol, ele reconhecia o potencial do time, mas queria fazer parte de um projeto a longo prazo e que tornasse a equipe competitiva, algo que o proprietário não ofereceu a ele nas últimas temporadas.

Newcastle 2019
Allan Saint-Maximin (Divulgação)

A saída de Benítez deixou a torcida frustrada e furiosa, tanto que cerca de 10 mil sócios não renovaram os seus assentos para a próxima temporada, e a tendência é que aconteça um boicote de parte da torcida para o jogo de abertura contra o Arsenal no dia 11.

Em entrevista exclusiva para o jornal Daily Mail, Mike Ashley afirmou que gostaria muito de que Rafael Benítez continuasse no clube e que chegou no limite de seus esforços para renovar o contrato do treinador, mas que o espanhol queria um salário que estava fora da realidade do clube e que acabou escolhendo o caminho mais fácil ao ir para a China.

Mesmo com um elenco limitado e com uma verba abaixo dos padrões da Premier League, Benítez conseguiu manter o Newcastle na primeira divisão nas últimas duas temporadas e se livrando do rebaixamento com algumas rodadas de antecedência, o que era considerado por muitos um milagre.

Com Rafa Benítez fora dos planos, o futuro dos Magpies está nas mãos de Steve Bruce, que foi contratado junto ao Sheffield Wednesday em uma transição muito polêmica.

O clube de Hillsborough queria uma compensação financeira pelo técnico, mas o Newcastle negociou diretamente com Bruce, que acabou pedindo demissão do seu então clube. Com isso, os Owls prometeram tomar as devidas ações legais contra os Magpies.

Leia mais: Quando Tottenham e Wolverhampton protagonizaram uma final europeia
Newcastle 2019
Jetro Willems (Divulgação)

A chegada do atacante brasileiro Joelinton, que veio do Hoffenheim em uma transferência que custou cerca de 40 milhões de libras aos Magpies, foi a contratação mais cara da história do clube. Além dele, chegaram o laterais Emil Krafth do Amiens e Jetro Willems do Eintracht Frankurt, o winger Allan Saint-Maximin, do Nice e o atacante Andy Carroll, que estava sem clube

Apesar da manutenção de boa parte da base, o técnico Steve Bruce acenou com a possibilidade de uma mudança da formação nos amistosos de pré-temporada.

O esquema com três zagueiros tem sido mantido, mas a equipe vem atuando com três meias de contenção, com o volante Jonjo Shelvey jogando mais adiantado e outros dois fazendo a sua cobertura pelos lados. Na frente, a equipe conta com apenas dois homens, que seriam o paraguaio Miguel Almirón e o brasileiro Joelinton.

Com seu estilo defensivo e bastante pragmático, Steve Bruce causa muita desconfiança em sua chegada ao clube, especialmente pelo fato de alguns dos seus últimos trabalhos serem abaixo da média. Tudo isso somada à falta de reforços, pode significar que o Newcastle pode sim ter uma temporada muito difícil pela frente.

Informações gerais

  • Estádio: St James' Park;
  • Cidade: Newcastle upon Tyne;
  • Posição na última Premier League: 13º lugar;
  • Títulos do Campeonato Inglês: quatro;
  • Rival: Sunderland;
  • Apelido: Magpies.

Vai e Vem

VAI: Ayoze Pérez (Leicester, £30m), Joselu (Alavés, £2.5m), Mohamed Diamé (Al Ahli, free-agent), Kenedy (Chelsea, fim de empréstimo), Freddie Woodman (Swansea City, empréstimo), Dan Barlaser (Rotherham United, empréstimo), Jacob Murphy (Sheffield Wednesday, empréstimo)

VEM: Joelinton (Hoffenheim, £40m), Allan Saint-Maximin (Nice, £16.5m), Jetro Willems (Eintracht Frankfurt, empréstimo), Emil Krafth (Amiens, não divulgado), Andy Carroll (free-agent), Kyle Scott (Chelsea, free-agent).

Jogador destaque

Newcastle 2019
Arte: Pedro Zandonadi

Contratado junto ao Atlanta United na janela de inverno da temporada passada, o meia Miguel Almirón caiu nas graças da torcida em pouco tempo de clube. O paraguaio se destacou pela sua velocidade e pela qualidade de seus dribles.

No entanto, o meia ainda busca o seu primeiro gol pelo clube, já que a sua primeira temporada foi prejudicada por conta de uma contusão na vitória de 3 a 1 contra o Southampton na 34ª rodada de 2018/19.

Com a perda de nomes importantes no ataque como Ayoze Pérez e Salomón Rondón, a importância de Almirón para o Newcastle será ainda maior nessa temporada, apesar de que a tendência seja que o clube vá ao mercado para realizar as devidas reposições.

Fique de olho

Newcastle 2019
Joelinton (Divulgação)

Contratação mais cara da história do clube, o atacante brasileiro Joelinton terá a missão de substituir Salomón Rondón. O venezuelano não teve o seu contrato de empréstimo renovado pelo clube.

Na Bundesliga, onde atuava pelo Hoffenheim, o brasileiro mostrou qualidade para atuar em diversas posições. Ele já foi utilizado atuando mais pelos lados do campo, como um segundo atacante. Mas também atuou como um camisa nove de ofício, função que se espera que ele desempenhe no clube.

Substituir Rondón, que era um atleta extremamente físico e que segurava a bola no ataque como poucos não será fácil, mas Joelinton demonstrou ter essa qualidade durante sua carreira. A única questão é que o momento do Newcastle pede que ele se adapte quase que imediatamente ao clube, então o brasileiro sofrerá bastante pressão.

Time-base

3-5-2: Dúbravka; Schär, Lascelles, Dummett; Manquillo, Hayden, Longstaff, Shelvey (Saint-Maximin), Ritchie; Almirón, Joelinton. Técnico: Steve Bruce.

Newcastle 2019
Arte: André Correia

Palpites 

Não há posts para exibir