Guia da Premier League 2023/2024 – Luton Town: vivendo sonho da Premier League, a missão é sobreviver

2 minutos de leitura
Luton

Luton

Cidade e região: Luton, sudeste da Inglaterra
Estádio e capacidade: Nome do Estádio, 40.343 mil lugares
Apelidos: Hatters.

O Luton Town está vivendo um momento mágico em sua história. Em seis temporadas, saiu da terceira para a primeira divisão. Mas terá uma missão difícil pela frente. Pela primeira vez o clube irá disputar a Premier League, depois de uma vitória dramática contra o Coventry City na Championship nos pênaltis.

O objetivo é evitar o retorno para a segunda divisão e permanecer na elite do futebol inglês. Os Hatters estão investindo timidamente no mercado de transferências e contam com marcas positivas a seu favor. Os últimos quatro estreantes na Premier League não foram rebaixados no primeiro ano na liga. Na última temporada, as três equipes promovidas permaneceram na primeira divisão.

Avaliação da última temporada do Luton Town

BOA – O Luton Town atingiu o principal objetivo ao conseguir a promoção para a Premier League pela primeira vez em sua história. Os Hatters encerraram a primeira fase em terceiro lugar, avançando para os playoffs. Depois de eliminar o Sunderland, empatou em 1 a 1 com o Coventry City e venceu nos pênaltis por 6 a 5.

Status na última temporada: 3º lugar na Championship (acesso via playoffs)

O mercado do Luton Town🔄

REFORÇOS: Ryan Giles (D, Wolverhampton), Issa Kaboré (D, emprestado pelo Manchester City), Marvelous Nakamba (M, Aston Villa), Tahith Chong (M, Birmingham City), Mads Andersen (D, Barnsley) e Chidozie Ogbene (A, Rotherham United), Ross Barkley (M, Nice).

SAÍDAS: Carlos Mendes Gomes (A, Bolton), Harry Isted (D, Charlton Athletic), Sonny Bradley (D, Derby County), Henri Lansbury (M, fim do contrato), Fred Onyedinma (A, emprestado ao Rotherham United), Elliot Thorpe (D, emprestado ao Shrewsbury Town) e Jack Walton (D, emprestado ao Dundee United).

📝 Time-base para 2023/2024

5-3-2: Kaminski; Kabore, Andersen, Bell, Lockyer, Giles; Campbell, Nakamba, Clark; Adebayo, Morris. Técnico: Rob Edwards.

👑 CRAQUE DO TIME: Carlton Morris

🔎 FICAR DE OLHO: Tom Lockyer

🔮PREVISÃO DO AUTOR: briga contra o rebaixamento

Fala, torcedor 📯

Luton Town Brazil: @LutonTownBra

A próxima temporada vai ser: Uma temporada bem sofrida, provavelmente vamos ficar na parte de baixo da tabela o campeonato inteiro e vamos aproveitar muito os jogos em casa pra conseguir escapar do rebaixamento.

Um jogador do meu rival que gostaria é: Imran Louza.

Um jogador que eu pagaria Uber para ir embora é: Glen Rea.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.