Guia da Premier League – Bournemouth 2019/2020

Confira como os Cherries se prepararam para a próxima temporada do futebol inglês

Guia da Premier League – Bournemouth 2019/2020
Lloyd Kelly (Divulgação)

A PL Brasil apresenta abaixo o guia da Premier League do Bournemouth 2019/2020.

O Bournemouth pode se orgulhar de estar em sua quinta temporada seguida na Premier League. Comandada pelo treinador inglês Eddie Howe, a equipe chega com expectativas de novas surpresas e tenta seguir em evolução após um começo de competição incrível em 2018/19. Para seguir encantando, o clube do Sul da Inglaterra terá que lutar contra a irregularidade dentro de campo.

Com um estilo de futebol eletrizante e muito direto, os Cherries chegaram a ficar entre os cinco melhores em algumas rodadas do torneio. O modelo de jogo não deve sofrer grandes alterações, visto que Howe tem características cada vez mais consolidadas no comando do Bournemouth.

Leia mais: Guia da Premier League – Arsenal 2019/2020 
Bournemouth 2019
Lloyd Kelly (Divulgação)

Treinador há mais tempo no comando de um clube inglês da primeira divisão, o escocês completará sete anos na equipe no próximo dia 12 de outubro. Além do tempo de trabalho, Howe conseguiu feitos históricos nos Cherries e espera fazer outra grande temporada.

Eddie Howe tem um trabalho intenso dentro e fora de campo na equipe do sul da Inglaterra. Eleito melhor treinador do mês três vezes na Premier League, o comandante espera novamente superar a diferença de orçamento para transferências. A equipe foi a maior goleadora fora do Big Six da última temporada, com 56 gols marcados.

A evolução do Bournemouth após quatro temporadas na Premier League começa a ter grande feitos na estrutura do clube. Os Cherries analisam planos para a construção de um novo centro de treinamento.

Mesmo sem ser muito ativo na janela, a grande ”glória” do Bournemouth é a manutenção do seu elenco. Ryan Fraser, Callum Wilson, Nathan Aké, David Brooks e Joshua King eram peças que poderiam chegar a clubes do Big Six, mas seguirão no time para a próxima temporada.

A grande venda da equipe foi o defensor Tyrone Mings, por 20 milhões de libras ao Aston Villa. Porém, como já estava emprestado à equipe que subiu nesta temporada, a ausência não será sentida pelo treinador da equipe.

Leia mais: Guia da Premier League – Leicester 2019/2020 

Além de manter os destaques da última temporada, o Bournemouth trouxe um grande reforço. Phillip Billing, que se destacou no Huddersfield Town em 2018/19, chega com grandes possibilidades de se tornar titular logo de cara no comando de Eddie Howe ao lado de Jefferson Lerma. Melhor jogador e revelação da última temporada em seu antigo clube, o jogador dinamarquês de 23 anos de idade foi bem na Eurocopa sub-21 em junho

Bournemouth 2019
Arnaut Danjuma (Divulgação)

Eddie Howe ainda pode testar mais vezes o zagueiro Aké na dupla de meias mais defensivos da equipe. O treinador testou o holandês na nova posição em um jogo contra o Tottenham na última edição da Premier League e gostou.

Chris Mepham, que chegou em janeiro, deve ganhar mais chances na defesa nesta temporada, criando ainda mais opções ao elenco. Vale lembrar que o treinador sofreu com algumas contusões de jogadores importantes no último ano, como Wilson, que lesionou o joelho e ficou de fora de seis jogos da equipe (quatro derrotas, um empate e uma vitória).

Para esta temporada, o Bournemouth terá de superar os altos e baixos da equipe das últimas edições da Premier League. Sonhando com uma vaga nas competições internacionais, a equipe terá que tentar manter os bons picos do desempenho em algumas partes da temporada e evitar grandes quedas, como ocorreu em 2018/19.

Informações gerais

  • Estádio: Vitality Stadium;
  • Cidade: Bournemouth (Dorset);
  • Posição na última Premier League: 14º lugar;
  • Títulos do Campeonato Inglês: nenhum;
  • Rival: Southampton;
  • Apelido: Cherries.

Vai e Vem

VAI: Tyrone Mings (Aston Villa, £26.5m), Lys Mousset (Sheffield United, £10m), Connor Mahoney (Millwall, 990k), Marc Pugh (Queens Park Rangers, free-agent), Brad Smith (Seattle Sounders, empréstimo).

VEM: Philip Billing (Huddersfield Town, £15m), Arnaut Danjuma (Club Brugge, £13m), Lloyd Kelly (Bristol City, £13m), Jack Stacey (Luton Town, £4m), Harry Wilson (Liverpool, empréstimo).

Jogador destaque

Bournemouth 2019
Arte: Pedro Zandonadi

Um dos jogadores mais valiosos do elenco ao lado de Wilson, Aké e Brooks (todos valem cerca de 27,3 milhões de libras), Ryan Fraser foi o grande destaque da última temporada. A dupla com Wilson gerou muitos gols e chamou a atenção de grandes equipes do topo da Premier League. O escocês foi o vice-líder de assistências (com 14 passes para gol) da competição, perdendo apenas para Eden Hazard, ex-Chelsea (com 15).

Com contrato de apenas mais uma temporada restando, o escocês começa a temporada novamente como esperança do Bournemouth. Ryan foi o jogador mais influente da equipe de Eddie Howe em 2018/19 e umas das grandes surpresas do torneio. Neste ano, espera-se nada mais que grandes atuações, velocidade, assistências e muita intensidade do jogador de 25 anos de idade.

Fique de olho

Bournemouth 2019
Philip Billing (Divulgação)

O dinamarquês Philip Billing chega como grande reforço para o elenco de Eddie Howe após ser destaque na campanha do rebaixado Huddersfield. O jogador teve 74 desarmes na Premier League 2018/19 e ficou atrás apenas de Jonathan Hogg, com 78, na equipe.

Com 1,80m, Billing é excelente na bola aérea. Para uma equipe que busca ter a maior taxa de aproveitamento das poucas jogadas ofensivas, o atleta ainda cobra laterais com muita força, o que, com um toque, pode se tornar uma jogada fatal dentro das partidas.

Bom na perseguição e opção para uma saída de bola com um pouco mais de qualidade, o canhoto atua bem com a direita e ainda tem qualidade para chegar ao ataque. Ao lado de Lerma, deve se tornar titular rapidamente da equipe e agradar ainda nos primeiros minutos dentro de campo com a camisa dos Cherries.

Time-base

4-4-2: Ramsdale; Smith, Cook (Mepham), Aké, Kelly; Lerma, Billing, Brooks, Fraser; Wilson, King. Técnico: Eddie Howe.

Bournemouth 2019
Arte: André Correia

Palpites