Guia do Cardiff City Premier League temporada 2018/2019

Confira esse material completo sobre a temporada dos Bluebirds

Confira o mais completo guia do Cardiff City Premier League temporada 2018/2019, produzido pela equipe da PL Brasil:

O Cardiff City está novamente na Premier League.

Sob o comando de Neil Warnock, uma lenda do futebol inglês, que já conseguiu oito acessos durante a sua carreira, sendo 4 à elite do Campeonato Inglês, o clube foi segundo colocado na última edição da Championship, com incríveis 90 pontos.

Apesar da grande mudança de nível dos próximos adversários, o time do País de Gales pode conseguir surpreender nesta temporada da Premier League.

Por manter todos os titulares e contratar bons jogadores, o Estádio de Cardiff City tem muita chance de continuar sendo palco das próximas temporadas da maior liga do mundo.

O time de Neil Warnock impressionou a todos na última temporada da Championship desde o começo. O time oscilou com o decorrer do campeonato, mas sempre esteve no topo da tabela fazendo jogos incríveis.

Leia mais: Valor de mercado de Martinelli triplica em cinco meses 
Guia do Cardiff City Premier League 1
O “simpático” treinador Neil Warnock (Reprodução/Stadium Astro)

Com um estilo de jogo direto e que usa muito das disputas físicas, o Cardiff City é um time para se olhar com carinho nesta Premier League. Callum Paterson, Junior Hoillet, Souleymane Bamba e Bobby Reid são alguns dos bons nomes do elenco mais barato da competição.

Embora o elenco tenha muitos aspectos positivos, tudo dependerá do comando de Neil Warnock. Mas é aí que está um possível problema.

Ele é um bom treinador, mas nunca conseguiu dar certo na Premier League. Nas últimas vezes, fracassou com o QPR (2011/12) e Crystal Palace (2014/15). Em ambos, ficou apenas no primeiro semestre.

O treinador deverá repensar – caso já não tenha feito – o seu modo de como vê o jogo da Premier League para o Cardiff City conseguir fazer uma boa campanha nesta edição, pois, embora tenha sucesso nas divisões inferiores, passou longe de se dar bem na elite do Campeonato Inglês.

Quem saiu?

Ben Wilson (Bradford City, empréstimo), Omar Bogle (Birmingham City, empréstimo), Lee Camp (Birmingham City, free-agent)

Quem chegou?

Josh Murphy (Norwich City, £11m), Greg Cunningham (Preston North End, £4m), Alex Smithies (Queens Park Rangers, £3.5m), Bobby Reid (Bristol City, £10m), Victor Camarasa (Real Bétis, empréstimo), Harry Arter (Bournemouth, empréstimo)

Destaque – Junior Hoilett

Guia do Cardiff City Premier League 3
Arte: Gabriel Leal

Junior Hoilett é um canadense muito bom de bola. Contratado sem custos pelo clube há algumas temporadas – assim como o zagueiro Bamba – o ponta foi um achado do clube da capital galesa.

Na última temporada da Championship, foi importantíssimo para o vice-campeonato do clube galês com muitos gols e passes para outros tantos, além das grandes jogadas.

Sua característica mais interessante é a incessante procura do gol ou de um lance que proporcione o gol à equipe. Recebe, parte para cima, ginga, dribla e finaliza a jogada com um passe ou um chute.

Rápido, veloz e eficaz. E isso ele pode fazer em ambos os lados, sempre alternando com Mendez-Laing, ou mais centralizado, aproveitando os espaços na área.

Fique de olho – Mendez-Laing

Guia do Cardiff City Premier League 4
Reprodução/Football Paradise

Atacante inglês do Cardiff City, Mendez-Laing é um excelente ponta. Sempre alterna a posição com Hoillet, vai muito bem no um contra um e completa quase 3 dribles importantes por jogo, segundo o Sofascore.

Mais importante do que tudo é que ele sempre procura o gol ou uma jogada que proporcione um lance bom para o time. Mendez-Laing pode brilhar nesta Premier League com o time galês.

Posição na última temporada 

2º lugar na Championship

Títulos do Campeonato Inglês

Nenhum

Time-base do Cardiff City

4-3-3 – Etheridge; Bamba, Morrison, Bennett, Peltier; Gunnarsson, Ralls, Paterson; Mendez-Laing, Zohore, Hoilett

Guia Premier League Cardiff 7
Arte: Guilherme Lima/Julio Puiati

Palpites

Guia do Cardiff City Premier League temporada 2018/2019

[playbuzz-item item=”152eb9cf-be82-432a-bfcb-dc45c4cc0f2f” wp-pb-id=”488736″]