Guia do Arsenal na Premier League 2017/2018

2 minutos de leitura

Guia do Arsenal na Premier League 2017/2018

Para a insatisfação de muitos e para a alegria de poucos… Arsène Wenger estará mais uma vez à frente dos Arsenal para a edição 2017/18 da Premier League. O técnico francês, que renovou por mais duas temporadas no final de maio, terá mais uma chance para colocar a equipe londrina nos trilhos, que ficou de fora da Champions League após 20 anos seguidos de participação!

Confira o guia COMPLETO de cada time da Premier League!

Os trabalhos na atual janela de transferências começaram bem. Logo de cara, os Gunners anunciaram a contratação do bom lateral esquerdo Sead Kolasinac, de 24 anos. O defensor ex-Schalke 04 chegou a Londres sem custos e deve brigar com Nacho Monreal pela titularidade do setor.

Já Alexandre Lacazette, o reforço mais caro da história do clube (foram desembolsadas 46.5 milhões de libras), chega para se tornar o principal centroavante do esquema armado por Arsène Wenger. O atacante ex-Lyon acumulou boas médias de gol durante a sua estadia no futebol francês e tem tudo a favor para continuar balançando as redes na terra da Rainha.

Lacazette foi a principal contratação dos Gunners para esta temporada (Foto: Divulgação/Premier League)

A princípio, o treinador francês manterá o sistema de três zagueiros utilizado no finalzinho da última temporada. A tendência é que o setor defensivo seja composto por Shkodran Mustafi, Laurent Koscielny e Per Mertesacker. Também já sabemos que Alexis Sánchez e Mesut Özil são as principais referências de qualidade técnica na equipe de Londres, portanto, a única dúvida do esquema fica por conta do meio de campo.

O setor sofre constantemente com lesões de peças-chave como Aaron Ramsey e Santi Cazorla, então é quase impossível prever uma dupla que atue boa parte da temporada. Enquanto não se recupera de lesão, Cazorla sairá atrás na briga. Ramsey e Granit Xhaka começam a temporada 2017/18.

As duas contratações pontuais foram muito importantes para o elenco do Arsenal. Mas Arsène Wenger ainda precisa se movimentar na janela de transferências caso queira ter – pelo menos no papel – um time mais equilibrado capaz de brigar pelo título da Premier League.

Leia mais: Guia Premier League – Temporada 2017/2018

Um bom zagueiro e um bom meio de campo seriam cruciais nesse sentido. Laurent Koscielny é a referência técnica do sistema defensivo, mas Gabriel Paulista e Shkodran Mustafi não inspiram tanta confiança. E nas ações centrais do gramado, como já citamos, as lesões andam atrapalhando as pretensões táticas do comandante. Francis Coquelin e Mohamed Elneny são, no máximo, bons reservas.

E será que os bons frutos já estão sendo colhidos? No último desafio de pré-temporada, a equipe do Arsenal se mostrou melhor preparada que o Chelsea na final da Community Shield (Supercopa da Inglaterra) ao conquistar o seu 15º título da competição.

Os atuais campeões da Premier League e da Copa da Inglaterra terminaram empatados no tempo normal, mas os Gunners foram mais incisivos na maior parte da duelo. Ainda que ambos os clubes tenham jogado sem os seus principais atletas, este é um ponto positivo que não pode ser ignorado.

Ajustar pontos e criar um padrão de jogo sólido. Essas são as duas principais missões de Wenger sob o comando do Arsenal nesta temporada. A equipe londrina precisa ser temida e respeitada na Europa novamente.

VEM

Alexandre Lacazette (Lyon, £46.5m), Sead Kolasinac (Schalke 04, free-agent) e Joel Campbell (Sporting, fim de empréstimo).

VAI

Wojciech Szczesny (Juventus, £10m), Emiliano Martínez (Getafe, empréstimo), Yaya Sanogo (Toulouse, free-agent), Takuma Asano (Stuttgart, empréstimo), Chris Willock (Benfica, não revelado), Stefan O’Connor (Newcastle, free-agent), Kaylen Hinds (Wolfsburg, £2m), Glen Kamara (Dundee, free-agent), Marc Bola (Bristol Rovers, empréstimo), Dan Crowley (Willem II Tilburg, não revelado) e Stephy Mavididi (Preston North End, empréstimo).

AMISTOSOS

  • 13/Julho: Sydney FC (fora) 0-2;
  • 15/Julho: Western Sydney Wanderers (fora) 1-3;
  • 19/Julho: Bayern de Munique (fora) 1-1;
  • 22/Julho: Chelsea (fora) 3-0;
  • 29/Julho: Benfica (casa) 5-2;
  • 30/Julho: Sevilla (casa) 1-2.

TIME-BASE

  • Čech; Mustafi, Koscielny, Mertesacker (Holding); Kolasinac, Xhaka, Cazorla (Ramsey), Bellerín; Özil, Sánchez; Lacazette.

PALPITES

  • Julio César Puiati (PL Brasil): briga por vaga na Champions League.
  • Rodrigo Bueno (FOX Sports): briga por vaga na Champions League.

Veja mais:

Julio Cesar Puiati
Julio Cesar Puiati

Jornalista formado pela PUC Minas. Editor do PL Brasil, entusiasta do futebol inglês e torcedor fanático do Liverpool. Mineiro de Belo Horizonte. Cheers!