Um dos destaques do meio de campo da equipe do Olympique de Marseille, Guendouzi está vivendo uma das suas melhores fases na carreira. O jogador é um titular absoluto em quem Igor Tudor tem grande confiança, o jogador está sendo observado por muitos times espalhados pela Europa. Isso porque, depois de fazer uma regular Copa do Mundo, o jogador vem sendo um dos principais nomes do Olympique, onde faz boas atuações.
No entanto, como citado, o atleta vem sendo alvo de times da Europa, principalmente equipes que atuam na Premier League. Vale lembrar que o meia tem passagem pelo Arsenal, onde é muito conhecido por lá. Com isso, é de um ex-treinador do time que surgiu o interesse no jogador.
A saber, o Aston Villa estaria acertando os detalhes para conseguir fechar a contratação do jogador de 23 anos. Uma vez que a sua chegada é principalmente um pedido de Unay Emeri, treinador no qual conhece bem as atuações dentro de campo do atleta, já que comandou os gunners enquanto o francês jogava.
A saber, Unay gostaria da contratação do jogador, uma vez que confia no seu futebol. Ou seja, deseja ter ao seu lado atletas no qual já trabalhou, sendo assim, o nome do jogador é um que vem sendo falado com grande frequência nos corredores do clube inglês, no qual tem grande probabilidade de pintar ainda nessa janela de inverno.
Isso porque, o Aston Villa teria o interesse de tentar fechar a contratação do meia já nessa janela de inverno. Uma vez que pretende se reforçar e tentar brigar na parte de cima da tabela. Ou seja, a equipe da Premier League teria que desembolsar uma boa quantia para conseguir seduzir o time francês a aceitar a transferência do seu jogador.
Mesmo assim, segundo o portal todofichajes, o Aston Villa teria acertando paralelamente salários com o jogador, faltando apenas o sim do time francês. Entretanto, a equipe alegou que não libera seu jogador sem que seja pago a quantia mínima de 45 milhões de euros (cerca de R$ 249,7 milhões). O contrato do jogador com o Olympique vai até junho de 2025, no entanto não seria descartado uma saída, mesmo sabendo do desejo de permanência do clube pelo jogador.
Portanto, basta saber se agora os times irão sentar e conversar com a intenção de acerta a saída do jogador. No time francês, o meia soma 79 partidas com oito gols marcados além de 18 assistências para gol.