Guehi abre o jogo sobre frustração de ‘quase’ ida ao Newcastle: ‘Eu tentei’

5 minutos de leitura

O zagueiro Marc Guehi, alvo de intenso interesse do Newcastle na última janela de transferências, abriu o jogo sobre o período conturbado que viveu nos últimos meses.

O defensor da seleção inglesa e do Crystal Palace falou sobre o “quase” de sua transferência e revelou frustrações na pré-temporada após a Eurocopa.

Guehi e a transferência para o Newcastle

Em entrevista à rádio inglesa “talkSPORT”, o destaque do Crystal Palace revelou que a especulação sobre sua transferência para o Newcastle afetou seu início de temporada, mas que está focado em ajudar o clube londrino a sair da zona de rebaixamento.

Após a Eurocopa, Guehi esteve no centro das atenções do mercado da bola, com os Magpies apresentando diversas ofertas pelo jogador. A proposta mais alta chegou a 70 milhões de libras, mas o Crystal Palace resistiu à investida e manteve o atleta em seu elenco.

Newcastle quer Guehi
Guehi pela seleção inglesa (Foto: Icon Sport)

O técnico do clube alvinegro, Eddie Howe admitiu que ficou frustrado com o fato de que o clube não conseguiu contratar seu principal alvo na janela, mesmo oferecendo uma grande proposta.

Ainda há a possibilidade do Newcastle voltar ao mercado de janeiro com tentativas pelo defensor. Guehi estará nos seus últimos 18 meses de contrato, o que pode facilitar.

Os problemas no Crystal Palace

A expectativa em torno de sua transferência, aliada à curta pré-temporada por conta da Euro e à falta de descanso após a competição, impactaram o desempenho de Guehi nos primeiros jogos da Premier League.

— Eu diria que (foi) bastante difícil não ter uma pré-temporada, não ter muita pausa e voltar direto para isso. Eu meio que lidei da melhor maneira que pude. A Eurocopa foi uma experiência incrível, mas simplesmente não chegamos lá.

Marc Guéhi Chelsea
Marc Guéhi aquecendo no Crystal Palace (Foto: Icon Sport)

O defensor admitiu ter dificuldades para se adaptar à nova realidade e concentrar-se em seus objetivos com o Crystal Palace depois dos rumores:

— E desde então, eu apenas tentei manter a cabeça baixa, tentei ir para o trabalho (em meio aos rumores de transferência do Newcastle). Foi um início difícil para nós no Palace, mas acho que todos estão indo na direção certa para tentar nos colocar de volta onde queremos estar.

Até o momento, os Eagles não têm nenhuma vitória na Premier League nas sete primeiras rodadas. Só não amargam a lanterna porque Wolverhampton e Southampton, também sem vitórias, estão ainda piores.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]