RB Leipzig e Manchester City empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Pep Guardiola foi questionado nem tanto pelo resultado conquistado na Alemanha, mas pelo desempenho da equipe e um fato peculiar: o técnico não efetuou uma substituição sequer durante os 90 minutos.
— Eu vi que o time estava bem, especialmente no meio-campo. Claro que pensei no cansaço (dos jogadores), mas, no final, decidi continuar com o que a gente estava tendo, especialmente com a linha de quatro defensores atrás, afirmou Pep, à BT Sport.
— Além disso, o Bernardo Silva estava conseguindo controlar o jogo no meio-campo, e era isso que a gente estava precisando — completou.
Os Citizens abriram o placar com Mahrez ainda no primeiro tempo e sofreram o empate na segunda etapa, após uma falha de Ederson – que ficou no meio do caminho em cobrança de escanteio. No total, o RB Lepizig teve mais chances claras: foram três contra apenas uma do City, números reforçados pela plataforma de scouting “Sofascore”.
Ira de Guardiola
Apesar do respeito ao RB Leipzig e a compressão pelo resultado, uma imagem chamou atenção ao fim do confronto. O técnico espanhol reuniu todo o time para uma bronca coletiva ainda em campo.
EITA PORR#! O Guardiola não esperou nem ir pro vestiário e deu uma baita bronca nos jogadores do City! 🤬🤬🤬 #CasaDaChampions pic.twitter.com/roKPZouDce
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 22, 2023
— Eu olhei para os meus jogadores e vi que estavam cabisbaixos. Eu disse a eles: Por que estão com a cabeça para baixo? Ergam essas cabeças! A maneira como vocês jogaram hoje foi muito boa — justificou o treinador.
Manchester City e RB Leizpig voltam a se encontrar no dia 14 de março, na Inglaterra, em partida que decide qual time avança para as oitavas de final da Champions League.