O Manchester City de Pep Guardiola venceu o Brighton por 4 a 0 nesta quinta-feira (25) e está mais vivo do que nunca na luta pela Premier League. O time chegou a 76 pontos e encostou no líder Arsenal, que tem 77, mas possui um jogo a mais. O Liverpool é o terceiro colocado, com 74 pontos.
Após a partida, o técnico Pep Guardiola deu seu panorama sobre a disputa do título. O treinador não descartou o Liverpool, apesar dos recentes tropeços do time de Jürgen Klopp.
Guardiola vê City, Arsenal e Liverpool na briga pelo título da Premier League
O espanhol foi questionado se os Reds estariam fora da briga, já que Arsenal e Manchester City se distanciaram um pouco na classificação nas últimas rodadas. Guardiola rejeitou essa tese e disse que resultados negativos podem acontecer tanto com os Citizens quanto com os Gunners.
–Não é (apenas contra o Arsenal). O que aconteceu com o Liverpool, duas derrotas consecutivas, pode acontecer com o Arsenal, pode acontecer conosco. O importante é que ainda estamos lá. Há muitos jogos para jogar.
Restam cinco partidas para o Manchester City e quatro para Arsenal e Liverpool. O time de Guardiola ainda enfrentará Notingham Forest (fora), Wolverhampton (casa), Fulham (fora), Tottenham (fora) e West Ham (casa).
Guardiola admite dificuldade de superar Arsenal no saldo de gols
Se empatar em pontos com os Gunners, os Sky Blues ficarão atrás pelo saldo de gols, primeiro critério de desempate. O Arsenal acumulou goleadas ao longo da temporada e tem um saldo de 56, contra 48 do City. Guardiola sabe que tirar essa vantagem dos londrinos será complicado.
–É difícil cortar. A margem é muito grande. Eles marcam muitos gols e não sofrem. O principal é vencer os jogos. Temos cinco jogos restantes e eles estão difíceis. Um jogo de cada vez.
O Manchester City está em busca de seu 10º título da Premier League. Se vencer essa edição, Pep Guardiola se sagrará hexacampeão do torneio.