Guardiola valoriza estreia do City na Champions: “Extremamente satisfeito”

Guardiola
Foto: Divulgação/Manchester City

Manchester City começou a atual edição da Champions League com o pé direito. O clube recebeu o RB Leipzig e não tomou conhecimento do adversário, aplicando um sonoro 6 x 3. Como resultado, em entrevista após o jogo, o técnico Pep Guardiola não escondeu a alegria pela vitória e, ainda mais, pela maneira como se deu o confronto.

“Nove gols em um jogo é bom para todas as pessoas que estão assistindo. Uma equipe como o RB Leipzig nunca desiste. É uma das melhores equipes da Alemanha. É por isso que estou extremamente satisfeito com os jogadores pela primeira vitória na fase de grupos”, afirmou o treinador.

Ainda na entrevista, Guardiola valorizou a força do elenco, que apesar de ter conseguido apenas um reforço para a temporada, parece agradar ao catalão.

“Temos um elenco excelente. Do primeiro dia até agora, eles me deram jogadores excepcionais com uma mentalidade muito boa”, disse.

A goleada no Etihad Stadium marcou também o jogo de número 300 de Guardiola sob o comando do Manchester City. Assim, o treinador que já é o maior em quantidade de partidas à frente dos Cityzens aumentou ainda mais a sua marca.

Agora o time azul volta as suas atenções para a Premier League, onde enfrenta o Southampton neste sábado (18), pela 5ª rodada da competição. Desse modo, com nove pontos, o clube aparece logo atrás dos líderes.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City