Guardiola sobre título da Premier League: ‘Se você me perguntar hoje, eu diria que nós…

4 minutos de leitura

A Premier League está pegando fogo! Com a chegada do fim do ano, a melhor liga do mundo bota o pé no acelerador e intensifica suas rodadas. Especialista na competição, Pep Guardiola sabe como se comportar em momentos assim e vem apimentando a disputa pelo título.

Manchester City e Tottenham protagonizaram um empate movimentado no último domingo (3), por 3 a 3. A arbitragem teve atuação polêmica no duelo, que deixou os Citizens a três pontos de diferença do líder Arsenal. Agora, o time azul volta a campo nesta quarta-feira (6), contra o Aston Villa, às 17h15, pelo horário de Brasília.

Guardiola diz que Manchester City deve vencer a Premier League novamente

Apesar da série recente de oscilações do Manchester City, Pep Guardiola segue com confiança inabalável. Para o treinador, se a equipe repetir mais vezes os desempenhos das últimas rodadas, deve conseguir o título inglês mais uma vez. Desde que o espanhol chegou, os Citizens venceram a Premier League quatro vezes.

— Meu sentimento hoje é que vamos vencer a Premier League. Se jogarmos no nível que mostramos contra o Liverpool e o Tottenham, vamos vencer novamente — cravou.

O treinador salientou que há muita cobrança ao redor da equipe e que existe um certo sentimento de “terra arrasada” quando o Manchester City não vence. Na última temporada, porém, a equipe teve um início complicado, mas conseguiu superar o Arsenal e ficar com a taça.

— As pessoas já não acreditam depois de três empates, mas sentimos que vamos fazê-lo novamente – sabendo que não é fácil porque nenhuma equipe o conseguiu ainda (ser campeã quatro vezes seguidas). A dificuldade existe. Ela existiu na última temporada e existe nessa. Mas se você me perguntar hoje o que sinto, acho que vamos fazer isso de novo — avaliou.

Porém, não será fácil para o Manchester City conquistar o tetracampeonato consecutivo. O próximo jogo já é um grande desafio para a equipe, acredita Guardiola. O treinador valorizou a boa temporada feita pelo Aston Villa e espera uma partida complicada.

— Sempre é difícil. A sequência, a forma que eles estão nesta temporada, onde venceram tudo, também fora de casa. É um jogo muito, muito difícil. Já sabíamos disso antes e sabemos agora–, comentou.

Manchester City pode ser punido por comportamento frente ao Tottenham

O árbitro Simon Hooper interrompeu a jogada que levaria ao quarto gol do City diante do Spurs, ao marcar falta no campo defensivo e ignorar a lei da vantagem. Isso enervou os jogadores de azul e, principalmente, Haaland. O clube deve ser acusado de má conduta pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA), mas Guardiola enxergou um bom comportamento de seus homens.

— Não. Não tenho nenhuma informação sobre isso; o clube não me disse nada. Nós nos comportamos de maneira incrível nesta temporada. A maneira como nos comportamos em nossos resultados ou decisões ruins, mesmo depois do jogo, os comentários dos meus jogadores aceitando que podemos fazer melhor, é o que quero ver do meu time e do meu clube — disse.

Haaland
Haaland em Manchester City e Tottenham (Foto: Icon Sport)

Para o duelo contra o Aston Villa, Guardiola confirmou que o Manchester City terá mudanças. Rodri e Grealish estão suspensos. Apesar da má fase, Kalvin Phillips deve substituir o volante espanhol. No ataque, Doku ainda é dúvida, mas Stones retorna à defesa após ficar no banco de reservas contra o Tottenham.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.