A Premier League anunciou nesta quinta-feira (9), os indicados o prêmio de Melhor Treinador da Temporada. Entre os indicados, Pep Guardiola pode se tornar pentacampeão da categoria.
Além do treinador do Manchester City, Jürgen Klopp, Mikel Arteta, Unai Emery e Adoni Iraola também foram indicados. O anúncio ocorreu através dos meios oficiais de comunicação da liga, após as nomeações para Jogador da Temporada e Jogador Jovem da Temporada.
O prêmio de Melhor Treinador da Premier League
Os indicados:
- Jürgen Klopp (Liverpool
- Mikel Arteta (Arsenal)
- Unai Emery (Aston Villa)
- Adoni Iraola (Bournemouth)
A votação foi aberta nesta quinta e o público pode votar até a próxima segunda-feira (13), no site oficial da Premier League. Os votos serão contados até o meio-dia no horário britânico (8h no horário de Brasília).
Além da votação popular, um júri de especialistas da liga também vai participar para definir o vencedor. O prêmio será revelado no dia 21 de maio, diferente das outras duas premiações individuais, que serão anunciadas dia 18.
Pep Guardiola – Manchester City
O catalão tem quatro prêmios em sua passagem pelos Citizens: 2018, 2019, 2021 e 2023. Ele já é o segundo maior vencedor, atrás apenas do histórico Sir Alex Ferguson, com 11.
Guardiola pode fazer história nessa temporada caso seja campeão da Premier League. Fará do Manchester City o primeiro time a ser tetracampeão inglês de forma consecutiva.
O Manchester City tem dois jogos a menos do que Arsenal e Liverpool… Será que agora vai? 😳
Guardiola revela segredo do City para fazer uma reta final de temporada ‘perfeita’https://t.co/RUphsRmgqN
— PL Brasil (@plbrasil1) April 25, 2024
Mikel Arteta – Arsenal
O ex-auxiliar de Guardiola vive mais uma temporada muito perto do título nacional. É o time com o melhor ataque, melhor defesa e com mais vitórias na liga,
Mesmo que o Arsenal não dependa apenas de si mesmo para ser campeão a essa altura, dada a diferença de jogos com o Manchester City, ainda é possível caso os rivais tropecem. Isso levaria os Gunners ao título pela primeira vez desde 2004.
Unai Emery – Aston Villa
Emery manteve o grande trabalho desde que chegou ao Aston Villa na última temporada, quando levou o time à Conference League. Desta vez, levou a equipe a outro patamar: a Champions League.
Os Villans tiveram grandes vitórias, incluindo duas contra o Arsenal e uma contra o Manchester City. Douglas Luiz e Ollie Watkins subiram de nível e são dois dos destaques da liga.
Adoni Iraola – Bournemouth
A surpresa da temporada inglesa é o Bournemouth. Uma campanha arrasadora de Solanke ajudou o time de Iraola a se manter no 10º lugar, depois de brigar contra o rebaixamento no ano passado.
O estilo de jogo do técnico espanhol ganhou adeptos pela Premier League como o de um time corajoso, diferente do Bournemouth de temporadas anteriores.
Jürgen Klopp – Liverpool
A última temporada de Klopp no Liverpool pode acabar com uma premiação para o treinador. O alemão fez mais um ótimo trabalho, tornando sua equipe candidata ao título apesar de uma série de lesões.
Bicampeão do prêmio, o técnico divide os títulos com Guardiola há seis temporadas e deixará o Liverpool como grande lenda.