O técnico Pep Guardiola sugeriu que o Super Mundial de Clubes não será tão importante para o Manchester City. O novo torneio da Fifa trouxe mais problemas de calendário, em especial, aos times europeus.
Com menos tempo de descanso e uma temporada marcada por muitas lesões, a intenção dos Citizens é encarar a competição de forma mais leve, sem tanta pressão.
— Vamos tentar aproveitar essa experiência. Depois de 11 meses, não estou pensando em levar os jogadores para ficarem trancados nos quartos, pensando no próximo jogo. Eles vão treinar, mas eu os deixarei livres. Claro, precisam se comportar bem ou terão problemas, mas é importante se divertir e jogar o melhor possível nessa nova experiência — explicou em entrevista coletiva.
Guardiola disse aos seus jogadores que tratem o Super Mundial como uma mistura entre férias e pré-temporada e já mencionou antes a chance de levar jovens para completar o elenco.
O técnico espanhol também vai querer descansar depois de sua pior temporada na Inglaterra em que também precisou lidar com o divórcio de sua esposa. O treinador espanhol já sabe como vai relaxar durante a competição da Fifa.
— Me disseram que os campos de golfe são realmente bonitos nos Estados Unidos. Se minhas costas permitirem, com certeza vou jogar. Eu bato bem na bola. Tenho um problema com o putter, mas vou praticar — contou.
O City faz seu último jogo na temporada, contra o Wolverhampton, no dia 25 de maio, o que dará pouco tempo de repouso aos atletas.
O Manchester City está no grupo G do Super Mundial de Clubes, com Juventus, Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Wydad Casablanca, do Marrocos. O torneio será disputado entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
O City já foi campeão mundial ao golear o Fluminense, com facilidade, em dezembro de 2023.
