Pep Guardiola viu seu Manchester City voltar a campo neste sábado (24), quando venceu o Ipswich Town por 4 a 1 em partida válida pela segunda rodada da Premier League.
Savinho foi um dos destaques do confronto e acabou elogiado pelo treinador em entrevista coletiva. O jogo ainda contou com o retorno de Ilkay Gündogan à equipe e um hat-trick de Haaland.
Gündogan ‘muito feliz’
Em entrevista à emissora inglesa “Sky Sports” após o jogo, o treinador elogiou o veterano Gündogan, que fez sua estreia na equipe após seu retorno do Barcelona.
Pep explicou que inicialmente não tinha certeza se deveria incluir o meio-campista entre os relacionados contra o Ipswich, uma vez que foi contratado apenas no dia anterior.
— Obrigado por esta calorosa recepção a ele. Ele está incrivelmente feliz. Eu tive dúvidas (sobre colocá-lo no jogo). Nos conhecemos há muitos anos e ele sabe exatamente o que precisa fazer. Estou muito satisfeito com seu retorno.
O retorno de Gündogan é um impulso significativo para o meio-campo do City. Rodri esteve indisponível para a equipe nos primeiros jogos da temporada, mas Mateo Kovacic tem sido destaque na sua ausência.
No entanto, o croata saiu de campo com dores na última partida e pode abrir brecha para o antigo capitão retornar ao time titular dos Citizens nas próximas partidas.
Após duas vitórias, o City volta a campo apenas no fim de semana. A equipe vai até Londres enfrentar o West Ham, no sábado (31), às 13h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da Premier League.
Esta será a última partida antes da primeira Data Fifa da temporada. Depois, os Citizens jogam apenas no dia 14, contra o Brentford, também pelo Campeonato Inglês.