O técnico Pep Guardiola se mostrou encantado com os brasileiros do Manchester City, após a goleada por 4 a 0 sobre o Newcastle na tarde deste sábado (15), no Etihad Stadium, em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League.
Ederson e Savinho fizeram um grande jogo e contribuíram efetivamente com a vitória com uma assistência cada um. O goleiro para o primeiro gol de Omar Marmoush e o atacante para o terceiro do egípcio.
Ederson e Savinho elogiados
— Ederson é o melhor do mundo nessas situações [bolas longas]. Ontem, eu vi a bola longa com [Kaoru] Mitoma [contra o Chelsea]. Vimos no passado com Sergio [Agüero], Ederson deu uma assistência, também. Quando um time defende assim, nós conseguimos. Precisamos do movimento e de muitas coisas para tê-lo — comentou Guardiola em entrevista coletiva após o jogo.
Ederson chegou a seis assistências na Premier League, maior número de um goleiro na história do campeonato.

— Ele é um goleiro brilhante, e estou muito feliz por fazer parte da história dele – é uma honra para mim! É uma marca registrada, eu diria, essas corridas e ele jogando a bola. Estou muito feliz que pudemos fazer isso — afirmou Marmoush aos canais oficiais do Manchester City após a partida.
Savinho também brilhou com jogadas plásticas, movimentações e dribles. Além de ser o jogador de melhor nota do Manchester City nesta edição da Premier League na plataforma especializada em estatística Sofascore (7,49), ele é o lídr do time em assistências na liga (sete)
— O impacto de Savinho na primeira temporada dele na Inglaterra; quantos gols, quantas assistências. O impacto dele, eu não esperava! Eu sabia pelo Girona que ele era um jogador top, top, mas não esperava a influência que ele teve em nosso jogo desde que chegou — elogiou Guardiola também em coletiva.
Manchester City quer se reerguer
Nada melhor que uma goleada sobre o Newcastle antes da partida mais importante da temporada até aqui. Na próxima quarta-feira (19), às 17h (horário de Brasília), o Manchester City visita o Real Madrid no Santiago Bernabéu, em jogo de volta dos playoffs da Champions League.
Após perder por 3 a 2 no Eithad Stadium, o time inglês precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Uma vitória simples leva a decisão para a prorrogação.