Pep Guardiola confirmou que um ídolo está se despedindo do Manchester City. O veterano comunicou ao técnico e a diretoria o desejo de jogar em outro país.
Depois da goleada do City contra o Salford neste sábado (11) pela Copa da Inglaterra, Guardiola declarou que Kyle Walker vai deixar o clube. O lateral é alvo de equipes da Arábia Saudita.
Guardiola confirma despedida de Walker
Após quase sete anos, está chegando ao fim a passagem de Walker pelo Etihad Stadium. O lateral-direito deixou o Tottenham em 2017 para reforçar o Manchester City.
Walker não foi relacionado para a partida contra o Salford, com o City repleto de jogadores da base. Na entrevista coletiva pós jogo, Guardiola confirmou que foi uma opção técnica após o veterano confirma o desejo de sair do time na quinta-feira (9).
— Kyle pediu para explorar as opções de jogar no exterior no final de sua carreira. Ele nos deu algo que não tínhamos e ele tem sido incrível. Mas agora em sua mente ele gostaria de explorar para ir para outro país. Por essa razão, prefiro jogar com outros jogadores cuja mente esteja aqui, isso é tudo.
No início do mês, o “Mirror” divulgou que o Al-Nassr está interessado na contratação de Walker. O inglês é o grande alvo da equipe para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e cia.
Guardiola agradece passagem de Walker pelo City
O treinador do City aproveitou o espaço para agradecer o período em que Walker esteve no clube. O jogador foi crucial para a equipe em muitas temporadas e colecionou títulos.
— Ele chegou conosco há oito anos e começamos a vencer, vencer, vencer, vencer e ele tem sido importante para a seleção nacional e, claro, para o nosso time.
Embora tenha confirmado o desejo de sair, Guardiola deixou claro que não sabe qual o destino de Walker. A tendência é que as negociações com o futebol saudita se intensifiquem nos próximos dias.
— Ele está pedindo para explorar suas opções, então pode não acontecer, não sabemos, nunca se sabe. Explore a situação e eu respeito muito. Sou mais do que grato pelo que ele fez por muitos anos por nós.