O técnico Pep Guardiola falou sobre o mercado de transferências do Manchester City. Ele comentou os rumores de que o belga Kevin De Bruyne deixaria o o clube neste verão e deu seu parecer sobre a chegada de Savinho.
Em entrevista nos Estados Unidos antes da primeira partida de pré-temporada da equipe contra o Celtic, Guardiola afirmou que o belga não deixará a equipe e comentou que o elenco será praticamente o mesmo da temporada passada.
De Bruyne de saída do Manchester City?
As especulações sobre a saída de De Bruyne para um clube da Liga Saudita ganharam força nos últimos dias, mas o catalão se mostrou categórico ao negar a possibilidade.
“Se alguém sair, vamos falar sobre isso”, complementou o técnico, deixando claro que a venda do meia não está nos planos do City. Recentemente, o meia teria aceitado a proposta do Al-Ittihad.
Enquanto o City busca conquistar seu quinto título consecutivo da Premier League, o técnico não espera uma reformulação em seu elenco. E isso impacta nas possíveis saídas:
— Não podemos mudar seis ou sete jogadores – é impossível, é insustentável – temos que ser inteligentes.
E mesmo os reforços serão contidos. Ele afirma que muitos jogadores querem ir ao Etihad Stadium, mas o clube não tem conseguido acordos que entende como benéficos, principalmente por conta de pedidas muito altas.
— Claro, até o último dia, temos chances de fazer transferências. Não descarto a opção de ter novos jogadores, mas acho que há uma chance de 85/90% de termos o mesmo elenco — disse.
Guardiola elogia Savinho
Em vez de perder um jogador importante, a equipe azul de Manchester se prepara para receber um brasileiro. A mais recente contratação foi o jovem Savinho, ex-Troyes da França, clube do Grupo City.
O treinador dos Citizens vê no jogador de 20 anos um grande potencial para atuar nas duas alas do campo e o descreveu como “devastador” em jogadas de um contra um.
— Seu impacto no Girona foi absolutamente incrível. Ele é jovem e trazer um ou dois jogadores para manter as coisas frescas é necessário.
O brasileiro marcou nove gols e distribuiu 10 assistências ao longo da última temporada com o Girona. Além disso, seus 104 dribles lideraram a última edição de LaLiga.
O brasileiro inicia sua campanha na Premier League no dia 18 de agosto, com um desafio de enfrentar o Chelsea em Stamford Bridge. Guardiola, porém, se mostra confiante e motivado para o novo ano.
— Estou realmente animado para esta temporada que está chegando. Estou muito feliz aqui. Sei que a competição está chegando e estou completamente focado nisso, especialmente para o meu clube.