Sporting x City: O que Guardiola disse sobre Rúben Amorim, novo técnico do United

5 minutos de leitura

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, falou sobre o duelo contra o Sporting de Rúben Amorim durante a entrevista coletiva de segunda-feira (4) e não poupou elogios ao trabalho do futuro companheiro de Premier League.

Amorim se despede do Estádio José Alvalade nesta terça-feira (5) e faz a penúltima partida no comando do Sporting às 17h (de Brasília) pela Champions League.

Depois, o treinador português tem apenas o embate contra o Braga fora de casa no domingo (10) antes de se transferir para o Manchester United, onde deve se apresentar dia 11 de novembro.

O trabalho de Rúben Amorim nos Leões começou em março de 2020, época em que o clube lidava com jejum de títulos de 18 anos. O treinador conseguiu colocar a equipe no caminho das taças novamente com dois troféus do Campeonato Português (2020/21 e 2023/24), dois da Taça da Liga de Portugal (2020/21 e 2021/22) e um da Supertaça de Portugal (2021/22).

Neste contexto, Guardiola foi questionado se considera ser um técnico melhor que Amorim atualmente e foi honesto na resposta.

— Eu não sei. Ele é um excelente técnico e melhorou muito. Ganhar um Campeonato Português pela primeira vez em 20 anos e fazer isso de novo depois mostra quão bom é o trabalho que ele fez aqui —, declarou.

Rúben Amorim em jogo da Liga Portugal com o Sporting
Rúben Amorim em jogo da Liga Portugal com o Sporting (Foto: Sports Press Photo/Imago)

Guardiola projeta Sporting x Manchester City

O jogo Sporting x Manchester City é a chance de Amorim se despedir da torcida em grande estilo, e Guardiola parece ter isso em mente. As equipes já se enfrentaram quatro vezes, e uma delas foi a goleada por Citizens por 5 a 0, no jogo de ida das oitavas da Champions League 2021/22.

Porém, o comandante dos Citizens evitou colocar o retrospecto recente em jogo e reforçou se tratar de contextos diferentes.

— Boas conexões, boas trocas por dentro, boas ligações atrás para os atletas da frente. Eles jogam de forma parecida com a que enfrentamos há duas temporadas, o padrão é claro. Mudaram um pouco os jogadores, mas têm o mesmo técnico e a mesma mentalidade —, afirmou o espanhol.

Para buscar os três pontos, Guardiola conta com o retorno de Kevin De Bruyne entre os relacionados, assim como Kyle Walker. No entanto, Grealish, Ruben Dias, John Stones, Rodri e Oscar Bobb continuam na lista de desfalques.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.