Pep Guardiola e os torcedores do Manchester City receberam uma notícia empolgante. Rodri retornou aos treinamentos.
Rodri não entra em campo desde setembro do ano passado. O meia lesionou o ligamento cruzado anterior durante o empate em 2 a 2 com o Arsenal.
Guardiola deixa mensagem otimista sobre Rodri
O Manchester City publicou um vídeo em sua redes sociais no sábado (1) dos trabalhos de Rodri em campo no centro de treinamentos da equipe.
A notícia deixou os torcedores empolgados, mas Guardiola, durante entrevista concedida também no sábado, deixou claro que a data para o retorno de Rodri ainda é desconhecida.
— Os torcedores devem saber que eles não são os únicos animados. (Rodri) ficou fora cinco ou seis meses após a pausa internacional, mas um passo de cada vez. Não precisamos tomar decisões estúpidas. Está bom, mas ele não está tão perto de voltar. Ele está tocando a bola e de volta ao vestiário.
Embora tenha jogado um balde de água fria nas expectativas dos torcedores, Guardiola trouxe uma mensagem otimista sobre Rodri. O treinador não descartou a possibilidade do meia voltar ainda na temporada 2024/25.
— Ele se sente mais confiante e feliz. Eu não poderia esperar antes disso antes do final da temporada na Premier League e talvez ele vá nos ajudar.
O último jogo da temporada 2024/25 no futebol inglês é a final da FA Cup e pode ter a presença do City. Questionado se Rodri pode estar presenta na decisão, Guardiola destacou que a equipe ainda está nas quartas de final da competição. “Temos que merecer estar na final”, acrescentou.
Rodri tem sido uma ausência notável no City. Ele é considerado uma peça chave no meio-campo e o time sofreu para encontrar um substituto. Nico González chegou nos Citizens na última janela de transferência para suprir a ausência do atual vencedor da Bola de Ouro.
