Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva antes da partida entre Manchester City e Slovan Bratislava, válido pela segunda rodada da Champions League. Porém, a ausência de Rodri para o restante da temporada segue sendo um dos assuntos de destaque no clube.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O treinador voltou a falar sobre a grave de lesão de Rodri, mas deu uma resposta surpreendente sobre o desfalque dos espanhol para o restante das competições.
Como o City vai superar a ausência de Rodri
Antes do segundo jogo pela Champions League, Guardiola conversou com a imprensa. Mesmo sem contar com Rodri até o final da temporada, o treinador minimizou a ausência do jogador.
Pep ainda destacou que o calendário apertado não é um problema, já que tem sido dessa forma nos últimos “sete ou oito anos”.
— Durante sete ou oito anos, lidamos com isso. Nove anos, eu diria, já que é minha nona temporada aqui. Sempre foi assim. O mesmo. Nenhuma mudança. Nesta temporada temos uma longa, longa lista de lesões, especialmente com Oscar (Bobb) e com Rodri por um longo tempo que é completamente diferente do passado, mas os cronogramas são os mesmos.
O treinador insiste que vai buscar uma solução para encontrar um substituto para o volante e precisa continuar os trabalhos para o restante da temporada. “Mas o que podemos fazer? Podemos reclamar”, acrescentou.
— Temos que seguir em frente. Quando perdemos, é porque temos que encontrar um jeito, e vamos encontrar um jeito. Estou muito otimista comigo mesmo e com meu time, e vamos encontrar um jeito, isso é certo.
A boa notícia para Guardiola
Além de Rodri, o City não tem à disposição Kevin De Bruyne, lesionado. Depois do empate com o Newcastle, a equipe correu o risco de ficar sem uma terceira estrela do elenco.
As imagens da transmissão flagraram Erling Haaland com um corte no calcanhar ainda no primeiro tempo. Segundo informações do jornalista Sam Lee, do “The Athletic”, o atacante norueguês deixou o St. James Park mancando.
No entanto, Guardiola recebeu uma ótima notícia. Haaland participou da sessão de treinamentos realizados nesta segunda-feira (30) em Manchester. A tendência é que o atacante reforce o time titular contra o Slovan Bratislava na terça-feira (1), às 16h (horário de Brasília).