Com dois jogos a mais que Arsenal e Liverpool, Manchester City está vivíssimo na disputa pelo título da Premier League 2023/24. Junto com as partidas atrasadas, a equipe de Pep Guardiola tem ao seu favor o histórico de ativar uma espécie “instinto assassino” no fim das temporadas, vencendo a maioria dos jogos rumo título.
Na entrevista coletiva anterior à partida contra o Brighton, que será realizada nesta quinta-feira (25), a partir das 16h (horário de Brasília), o treinador explicou o segredo para manter as emoções do time sob controle nessa reta final.
O que está por trás do “último gás” do City de Guardiola
Um levantamento realizado pela PL Brasil em março mostrou que nas cinco vezes em que os Citizens foram campeões da Premier League sob o comando de Guardiola, a equipe “virou uma chave” e passou por cima dos adversários em direção à taça.
Nestas 50 partidas, o time chegou a 41 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas. Além disso, em todas as edições, a equipe conquistou pelo menos sete vitórias nesta reta final.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira (24), Guardiola revelou que o segredo para manter as emoções em dia é o elenco evitar de se encontrar no dia a dia, deixando para se conectar apenas nas duas horas antes da bola rolar.
— É o momento de não incomodá-los muito. Quanto menos pudermos ver (uns aos outros), melhor. E temos que ter energia no dia do jogo, principalmente duas horas antes do jogo. É quando você tem que se conectar o máximo possível e fazer tudo que consegue durante o jogo. Quanto ao resto, tudo estará sob controle, nós (comissão técnica) estamos lá. Alguns detalhes (precisam ser falados), mas (o segredo é) não incomodá-los muito.
Considerando os últimos dez jogos realizados e previstos do City, a equipe conquistou três vitórias e um empate, restando seis partidas para definir o grande campeão.
Finalizado
0
-4
Brighton - Man City
England Premier League - American Express Community Stadium