Pep Guardiola pode levar o Manchester City não só ao seu primeiro título de Champions League, mas transformar o clube em apenas o segundo inglês a conquistar a tríplice coroa. O título da Premier League e a decisão da FA Cup, contra o Manchester United e a possibilidade de sucesso histórico, no entanto, não são garantias para alguns jogadores – que, mesmo assim, podem deixar a equipe.
Esse é o caso de Bernardo Silva, meia que tem sido cobiçado por gigantes como Barcelona e Paris Saint-Germain. O português é um dos destaques da equipe de Manchester e foi amplamente elogiado depois da ótima atuação contra o Real Madrid, na goleada por 4 a 0 dos ingleses no jogo de volta da semifinal da Champions League.
O desejo de Guardiola é claro: ele quer que Bernardo fique, mas não tem certeza de que isso acontecerá. O português completa 29 anos em agosto e tem contrato com o City por mais dois anos – ou seja, até o final da temporada 2024/25.
Guardiola e a saída de Bernardo Silva do City
O treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), antes da final da FA Cup, contra o Manchester United. Nela, Guardiola até mesmo “zoou” os rivais e revelou que, se dependesse do seu desejo, o português seguiria na equipe.
— Ele ainda tem dois jogos pela frente, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões. Espero que ele não saia. Desejo que ele não saia, mas não sei – revelou o catalão.
O português chegou em 2017 depois de anos de destaque no Benfica e no Monaco, sendo parte, inclusive, do time que destronou o PSG e foi campeão francês em 2016/17. Ele rapidamente se tornou um dos mais importantes jogadores de Guardiola e venceu cinco edições da Premier League desde então.
Bernardo quase deixou os Citizens em outras oportunidades e sua sequência no clube não é a possibilidade mais concreta neste momento, mesmo sendo titular recorrente e destaque do time. Ele tem sido utilizado em diferentes funções pelo técnico, desde ponta-direita até volante e lateral-esquerdo.