Guardiola responde ex-jogadores do United: “Não vi esse tipo de personalidade quando os destruímos na final da Liga dos Campeões”

Guardiola responde ex-jogadores do United: “Não vi esse tipo de personalidade quando os destruímos na final da Liga dos Campeões”
Reprodução/MCFC

Decerto, após a eliminação do Manchester City para o Real Madrid, nas semifinais da Champions League, alguns ex jogadores criticaram o elenco de Pep Guardiola. Em suma, agora na parte de análise, atletas como Berbatov, Evra e Seedorf, falaram que o time dos Citizens não tinha personalidade.

Portanto, após a goleada por 5 x 1, fora de casa, contra o Wolverhampton, o time mostrou que não se abalou com a derrota e eliminação. Em questão na entrevista coletiva, Guardiola tirou um momento para responder todas as críticas. A pergunta do jornalista era se a personalidade do time tinha voltado com as vitórias. Pep riu e respondeu:

“A resposta é tão fácil. É o mesmo time que perdeu para o Madrid nos últimos minutos. Os ex-jogadores Dimitar Berbatov, Clarence Seedorf, Patrice Evra… esse tipo de pessoa estava lá. Joguei contra eles (Evra e Berbatov) e não vi esse tipo de personalidade quando os destruímos na final da Liga dos Campeões contra o United. (Dizem) que não temos personalidade porque sofremos nos últimos minutos, e depois dos dois últimos jogos temos personalidade.”

Decerto, Guardiola enfrentou o Manchester United nas finais de Champions em 2008/09 e 10/11 pelo Barcelona. O primeiro jogo, venceu por 2 x 0. Evra e Berbatov faziam parte deste elenco. Em 2010/11, os catalães venceram por 3 x 1. Evra era titular do time inglês.

Foto destaque: Reprodução/MCFC