Em suma, Pep Guardiola respondeu a polêmica que o ex-lateral do Manchester United, Patrice Evra, desabafou na última semana. Decerto, o campeão da Champions pelos Red Devils, atacou o treinador espanhol e o rival da cidade, após a eliminação nas semifinais, contra o Real Madrid.
Evra, sem papas na língua, disse que Guardiola prefere ter jogadores sem personalidade, para que ele seja o principal nome da equipe. Decerto, o francês ainda disse que os atletas preferem o City por conta de Dinheiro.
“O Manchester City precisa de líderes em campo, mas Guardiola não quer. Não pretende personalidade. Ele é que é o líder. O problema é que os jogadores não têm ninguém em campo que os ajude. Escolhe as suas equipas assim e não quer orientar jogadores com personalidade. Fez isso no Barcelona, mas construiu uma equipa onde conseguiu controlar todos. Quando as coisas vão mal, é ele sempre quem decide”.
Guardiola, entretanto, não se opôs a responder e teorizou os motivos pelo qual Evra deu esta opinião:
“Se calhar o Evra tem razão. Ou então tenta dizer as coisas certas para que o chamem para voltar a trabalhar no Machester United. Já tive jogadores incríveis. Podia dar uma lista, muitos deles ganharam campeonatos do Mundo, da Europa, a Liga dos Campeões. Patrice, se estivéssemos juntos poderia mostrar-te a personalidade e carácter dos meus jogadores”.
Foto destaque: Reprodução/City