A vitória de 3 a 1 do Manchester City sob o United neste domingo (3) valeu mais do que os três pontos na classificação da Premier League. Pep Guardiola e seus comandados quebraram um recorde do rival que já durava 10 anos.
Isso porque o Manchester United saiu para o intervalo vencendo por 1 a 0 com gol de Rashford, mas não segurou a vantagem na etapa final e perdeu por 3 a 1. Os Red Devils estavam invictos na Premier League em jogos que vencia até o intervalo há 143 jogos.
O recorde do Manchester United quebrado pelo City de Guardiola
Os Red Devils não sabiam o que era perder nas últimas 143 partidas de Premier League que levaram para o intervalo à frente no placar. A marca durava quase 10 anos, já que a última derrota de virada nos últimos 45 minutos de jogo.
A última derrota nessas circunstâncias havia sido em setembro de 2014, no revés por 5 a 3 para o Leicester City. Foram 123 vitórias e 20 empates no período.
A vitória manteve o Manchester City a apenas um ponto atrás do líder Liverpool, com 62 pontos. O Manchester United, por sua vez, está mais distante da Champions League e estacionou no sexto lugar, com 44.