Pep Guardiola segue à frente de uma situação complexa no Manchester City. A equipe está atualmente em quarto lugar na Premier League, praticamente sem chances de brigar pelo título.
Em meio a diversas lesões e jogadores importantes que têm perdido sequência na temporada, o treinador deu seu recado sobre o futuro destes atletas.
Guardiola contundente no Manchester City
Os questionamentos ao catalão vieram por conta de uma polêmica envolvendo Jack Grealish, que foi flagrado curtindo a noite em uma balada.
Grealish foi fotografado no dia seguinte à vitória do City sobre o Plymouth Argyle, na Copa da Inglaterra, partida que jogou e foi destaque.

No entanto, o caso acabou provocando mais debates sobre o comportamento fora de campo do jogador de 29 anos. O técnico do Manchester City admitiu que não sabe o que acontecerá com o camisa 10 da equipe no final da temporada.
Guardiola se recusou a comentar especificamente sobre as fotos de Grealish, e reforçou que, uma vez que ele estava de folga, tem direito a aproveitar sua vida privada.
— Ele é muito famoso, as pessoas o seguem. Nada a comentar. Um dia de folga é um dia de folga, não há treinamento. Eles (os jogadores) sabem o que têm que fazer. Eles têm vidas privadas para fazerem o que quiserem. Não vou controlar o que fazem em suas vidas privadas.
“Julgo o que vejo em campo, os treinos e as atuações nos jogos. É aí que julgo os jogadores”, reforçou o comandante.

— Eu queria Jack no seu melhor, claro, mas ele teve contratempos e não jogou, mas isso às vezes foi por causa das lesões. Ele não conseguiu o ritmo necessário para estar pronto a cada três dias. Jack jogou muito bem no último jogo (contra o Plymouth) e espero que ele possa ter consistência — continuou.
Grealish jogou apenas seis partidas como titular nesta temporada da Premier League e tem seu futuro incerto no clube, assim como o de outros veteranos como De Bruyne e Gündogan.
Pep diz que não sabe o que vai acontecer no futuro, mas que a situação destes jogadores será tratada no fim da temporada.
— O que acontece em relação a Jack, em relação a todos… tratarei disso no final da temporada. Mas agora estamos jogando por muitas coisas importantes para o clube. Quero o melhor não apenas para Jack, mas para todos. Ele é um jogador do City. O que vai acontecer? Não sei o que vai acontecer.