Uma foto do técnico do Manchester City, Pep Guardiola, junto com seu irmão, Pere, do mandatário do clube inglês, Khaldoon Al Mubarak, e do ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, viralizou nas redes sociais, depois da goleada por 4 a 0 do Manchester City sobre o Real Madrid, no Etihad Stadium, no jogo de volta das semifinais da Champions League. Na imagem, todos estão fazendo o número quatro com as mãos em alusão ao placar do jogo.
A foto foi publicada por Pere Guardiola nas redes sociais. Porém, a publicação imediatamente foi muito compartilhada e o irmão do técnico do Manchester City excluiu a publicação. Mas já era tarde demais, a imagem espalhou pela internet e gerou revolta em alguns torcedores do Real Madrid.
Si le colocan un 1 antes podrán entender la grandeza del Madrid. 14 Champions… la resaca del 4 a 0 pasa mañana pero lograr 14 Champions no lo verán sus ojos.
— Carlos Barillas (@kymobarillas) May 18, 2023
A relação entre Pep Guardiola e os torcedores do Real Madrid não é das melhores, principalmente levando em consideração o fato de o treinador ser torcedor e ídolo do principal rival merengue, Barcelona.
Depois do jogo, Guardiola foi perguntado sobre como se sentia vencendo e eliminando o Real Madrid da Champions League. A resposta dele foi caegórica.
“Sou um culé, sou do Barça. Claro que estou feliz ganhando deles”, disse o treinador.
Perguntaram ao Pep Guardiola como ele se sentia derrotando e eliminando o Real Madrid.
— Mundinho Messi (fan account) (@MundinhoMessi) May 17, 2023
A resposta: "Sou culé, sou do Barça. Claro que estou feliz ganhando deles" 🥹😍 pic.twitter.com/jrUGx0plYw
O histórico de Guardiola contra o Real Madrid é positivo para o treinador. São 13 vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 23 jogos.
Veja as principais goleadas de Pep sobre o time madrilenho:
- Manchester City 4×0 Real Madrid no Etihad Stadium, na Champions League 2022-2023
- Barcelona 5×0 Real Madrid em 2010 no Camp Nou, Campeonato Espanhol 2009-10
- Real Madrid 2×6 Barcelona no Santiago Bernabéu, Campeonato Espanhol 2008-09
Porém, nem sempre o técnico teve esse sucesso diante do clube merengue em uma Champions League. Em 2014, nas semifinais da Liga dos Campeões, o time espanhol venceu o Bayern de Munique, que era comandado por Pep, por 1 a 0 no Santiago Bernabéu e depois por 4 a 0 na Allianz Arena.
No ano passado mesmo, também nas semifinais da Champions League, o próprio Manchester City de Guardiola ficou pelo caminho para o Real Madrid, com vitória inglesa no Etihad Stadium, por 4 a 3, e triunfo madrilenho na partida de volta por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.
— É o máximo, fazer uma grande partida contra o Real Madrid na semifinal da Champions. Eu queria esse sorteio, porque foi tão duro o jogo do ano passado que ainda tínhamos toda energia aqui. Porque disseram que esses jogadores não valiam nada, que não tinham caráter — afirmou Guardiola ao final da partida dessa quarta-feira.
Com a vitória contra o Real Madrid, o Manchester City jogará a final da Champions League no dia 10 de junho, no Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, Turquia, contra a Inter de Milão. Essa é a segunda decisão europeia dos Citizens na história.
Finalizado
1
-0
Man City - Inter Milan
UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium
1° Turno