Guardiola: ‘Quando fizemos o quarto gol, virei para o meu auxiliar e disse…’

4 minutos de leitura

Pep Guardiola teve o privilégio de assistir da beira do campo ao espetacular jogo entre Chelsea e Manchester City, neste domingo (12), pela Premier League, que terminou empatado em 4 a 4 no Stamford Bridge.

Em sua entrevista coletiva, até o treinador fez questão de ressaltar a ótima partida. Ele relembrou o momento em que Rodri fez o quarto gol do City, que levou ao 4 a 3, já aos 41 minutos do segundo tempo.

Quando Rodri marcou, eu virei para Juanma (Lillo, auxiliar do espanhol) e disse: ‘Olha, muitas coisas ainda vão acontecer’. O jogo inteiro foi assim — brincou ele.

E Guardiola estava certo. Nos acréscimos, Broja foi derrubado por Ruben Dias dentro da área e Cole Palmer, cobrando pênalti, empatou o clássico.

Poderia ser melhor, mas também poderia ser pior. Um jogo equilibrado. Eles construíram algo novo com muitos jovens jogadores. Nós tivemos bons momentos, eles também. Tomamos algumas decisões que não foram perfeitas. Foi um resultado justo, é isso que acontece quando os dois times jogam para ganhar — resumiu o treinador.

Rodri, autor do quarto gol e de volta ao time titular, também falou em entrevista sobre a dificuldade do jogo e a qualidade do Chelsea.

Para ser sincero, nós estamos exaustos. Sabíamos que seria um jogo difícil. Eles contrataram ótimos jogadores e estão elevando o nível. Não foi uma das nossas melhores performances e tomar quatro gols não é normal. Mas o futebol às vezes é assim e temos que corrigir — disse o volante.

Guardiola também comenta desavença com Pochettino

Ao fim da partida, o treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, escolheu ir direto ao árbitro da partida para reclamar ao invés de cumprimentar o adversário Guardiola, como é costume na Inglaterra.

O episódio também virou tema da entrevista do espanhol.

Não tem problema. Não quero falar sobre o assunto. Está tudo bem. As emoções também tomam conta de mim às vezes. Está tudo bem — se limitou a dizer Guardiola.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]