Pep Guardiola projetou a partida do Manchester City contra o Wolverhampton, no próximo sábado (17), pela oitava rodada da Premier League. Decerto, o espanhol elogiou o trabalho do time rival e lembrou dos bons jogos que o time de Bruno Lage fez:
“É uma equipe completamente diferente das temporadas anteriores. Antes jogavam cinco na defesa com Conor Coady, agora jogam com quatro. Estou realmente impressionado com a forma como eles jogam. A posição deles na tabela é porque o futebol é imprevisível e às vezes você não recebe o que merece.
Eles têm muitas coisas boas, como zagueiros centrais fazendo um bom processo; eles têm corredores incríveis e muito talento. São grandes concorrentes com a mentalidade portuguesa que têm.(Eles são) um dos times mais difíceis que enfrentamos nas últimas temporadas e temos que estar preparados porque eles tiveram toda a semana para se preparar para este jogo.”
Decerto, ainda sem alguns jogadores à disposição, Pep deverá repetir o time que venceu o Borussia Dortmund, na quarta-feira (14), pela Champions League. Ainda assim, Guardiola espera as voltas de Walker. Já Laporte e Kalvin, não jogarão:
“Kyle está melhorando, mas não tenho certeza se ele está pronto para amanhã. Aymer está de volta aos treinos, mas não está pronto e Kalvin Phillips (que voltou no meio da semana) está um pouco melhor”.
Em suma, Manchester City entra em campo às 8h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada da Champions League. Os citizens estão na vice liderança, com 14 pontos e atrás do Arsenal. São cinco vitórias e um empate, com o jogo da rodada sete em atraso, por conta da morte da rainha.
A equipe já largou na frente das estatísticas e já tem o melhor ataque da competição, com 20 gols. Nove deles, inclusive, são de Haaland. Decerto, o norueguês é sensação no início de temporada do time e já marcou 13 gols com a camisa azul clara.
Foto destaque: Reprodução/MCFC