Guardiola proíbe jogadores do City de usarem o sinal Wi-Fi no CT

Espanhol quer promover uma maior interação e fortalecer o espírito de equipe entre os jogadores

0
152
Pep Guardiola quer promover uma maior interação entre os atletas do City (Foto: Reprodução/Twitter/Manchester City)
Pep Guardiola quer promover uma maior interação entre os atletas do City (Foto: Reprodução/Twitter/Manchester City)

Em entrevista ao argentino TyC Sports, divulgada nesta terça-feira (04), o lateral-direito Pablo Zabaleta revelou que o técnico Pep Guardiola proibiu os jogadores do Manchester City de usarem o sinal de Wi-Fi do centro de treinamento do clube.

O espanhol de 45 anos articulou, inclusive, para que algumas áreas da City Football Academy não pegassem sequer o sinal 3G. Zabaleta revelou que Guardiola não quer que os jogadores se distraiam usando celulares ou outros dispositivos móveis enquanto estão nas dependências do clube.

“Ele nos determinou a tomar café e almoçar juntos no clube”, disse o argentino. “A internet foi cortada, somos mantidos incomunicáveis. Sequer usamos o 3G.”

A ideia do técnico, segundo Zabaleta, é reforçar uma interação mais direta entre os jogadores, o que contribui para fortalecer o espírito de equipe. Outras restrições impostas por Guardiola, conhecidas anteriormente, abrangem a alimentação dos atletas, que estão proibidos de comer pizza após as partidas. Eles também devem comer juntos após as partidas disputadas no Etihad Stadium.

“Você sempre quer e sonha ser treinado pelos melhores treinadores, e hoje tenho a oportunidade de trabalhar com um dos melhores”, disse Zabaleta. “Na verdade, você aprende muito, especialmente com a forma que vive isso. Além do conhecimento, [destaco] a paixão dele pelo futebol.”