Ídolo do Arsenal acredita que Guardiola tem ambição para ser campeão inglês invicto

4 minutos de leitura

Pep Guardiola tem um incrível histórico desde que chegou na Premier League, perdendo a disputa pela taça em apenas duas ocasiões. Mesmo com tantas taças na coleção, o espanhol ainda tem a ambição para ser campeão invicto, pelo menos na visão de Robert Pires.

Na história da Premier League, apenas o Arsenal venceu a competição de forma invicta. O time de 2003/2004 ficou conhecido como Invincibles (“invencíveis”, na tradução para o português). Em 1888/89, quando surgiu a Primeira Divisão na Inglaterra, o Preston North End também fechou a campanha sem derrotas.

Guardiola quer quebrar recorde histórico da Premier League

Robert Pires é um ex-jogador francês que atuava como meio-campista. Ele passou por alguns times da Europa e Índia, mas se destacou com a camisa do Arsenal, sendo um dos grandes nomes da campanha dos Invincibles em 2003/04.

Em entrevista ao podcast “The Obi One”, do ex-jogador do Chelsea Obi Mikel, Pires afirmou que Guardiola quer igualar a campanha dos Gunners.

— Eu sei que Guardiola quer bater esse recorde. Ele quer fazer isso, porque ele sabe que é muito difícil. É muito difícil ganhar esse título, mas se você conquistar esse título sem derrotas, é melhor. Eu acho que esse recorde vai ser quebrado um dia, não sei por quem, mas eu sei que Guardiola quer.

Desde a criação da Premier League, em 1992/93, apenas duas equipes chegaram perto de fechar a temporada invictos. O Chelsea, em 2004/05, e Liverpool, em 2018/19, sofreram apenas uma derrota durante as 38 rodadas do Campeonato Inglês.

O futuro de Guardiola

Guardiola pode estar fazendo a última temporada da carreira na Premier League. O atual contrato com o Manchester City encerra no meio de 2025 e até o momento não há indícios de uma renovação.

Nos últimos meses, a imprensa internacional apontou que a Federação Inglesa tem Guardiola como favorito para assumir a Inglaterra. O “Independent” revelou que a entidade quer aguardar o fim do contrato do catalão com o City. No entanto, para Lescott, o treinador irá tirar um período de férias ao deixar o Etihad.

A situação com o Manchester City é um dos principais assuntos nas coletivas de imprensas. Quando questionado, Pep tem deixado o futuro em aberto.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.