O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, voltou a falar sobre uma suposta saída do clube em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (27).
Os questionamentos acerca do fim do seu ciclo histórico nos Cityzens se intensificaram a partir dos rumores de que o clube poderia sofrer uma punição esportiva por conta das 115 irregularidades financeiras que são investigadas pela Premier League.
Isso na mesma semana em que a entidade tirou 10 pontos do Everton por descumprir as mesmas regras, numa proporção bem menor.
— Eu tenho energia. Não vou responder a essa pergunta (se fico no clube). É claro, posso deixar o Manchester City amanhã. Um ano é muito tempo no futebol. Cheguei com cabelos longos e olha o que aconteceu — brincou o treinador.
Na semana passada, Guardiola chegou a declarar que ficaria até se o City fosse rebaixado para a League One, a terceira divisão. Ele tem contrato até junho de 2025.
PEP 💬 Adoraria tê-lo (Kevin De Bruyne) durante toda a temporada, mas ele foi operado e precisa se recuperar bem. No final de dezembro ou no ano novo, estaremos todos felizes (pelo seu reotrno)! pic.twitter.com/Fa80P6DRpk
— Manchester City (@ManCityPT) November 27, 2023
Guardiola também fala sobre lesionados do City
Guardiola também falou sobre os desfalques do Manchester City, que enfrenta o RB Leipzig nesta terça-feira (28), às 17h, no Etihad Stadium, pela 5ª rodada da Champions League.
A equipe precisa de um empate contra os alemães para garantir a primeira posição do grupo, que dá a vantagem de decidir em casa nas oitavas. Os dois times já estão classificados às oitavas.
Até pela situação tranquila, o treinador adiantou que não deve contar com o retorno de nenhum lesionado. A lista atual conta com Matheus Nunes, Kovacic, Grealish, Stones e De Bruyne.
O meia belga, que tem a lesão mais séria, teve um prazo de recuperação confirmado pelo técnico.
— Ele falou janeiro, então é janeiro. Eu amaria tê-lo por mais tempo na temporada, mas se ele diz isso… então é feliz Ano Novo para todo mundo — concluiu.