O Manchester City abriu uma vantagem considerável com a vitória no primeiro jogo das quartas de final da Champions League, diante do Bayern de Munique. O time de Pep Guardiola bateu os bávaros por 3 a 0 no Etihad Stadium.
Depois do confronto, o clima no vestiário do clube alemão não foi o dos mais amigáveis. Houve confusão e Sadio Mané desferiu um soco na boca de Leroy Sané. O ex-jogador do Liverpool foi punido pelo Bayern.
A repercussão do ocorrido chegou à Inglaterra, principalmente por se tratar de dois ex-jogadores da Premier League. Pep Guardiola, que comandou Sané no City e foi técnico do Bayern, disse que, “às vezes, o time precisa de conflito para se unir”.
Leia mais:
Bayern de Munique: Mané sofre grave punição por soco em Sané
Premier League: qual o recorde de gols?
Guardiola polêmico

Em entrevista coletiva antes do confronto de volta diante do Bayern, em Munique, o técnico do City foi questionado sobre a confusão que houve no vestiário rival. Para ele, é uma situação “normal”.
— Às vezes, você precisa de um conflito para fazer com que o time fique mais unido. Tenho certeza disso. E isso não é um ponto fraco para eles ou uma vantagem para nós – disse Guardiola.
O catalão comandou o Bayern antes de aceitar o projeto do Manchester City. Foram três temporadas e sete títulos conquistados, incluindo três edições da Bundesliga entre 2013/14 e 2015/16.
Seu conhecimento sobre a equipe também foi argumento para minimizar a confusão entre Mané e Sané. Guardiola também se colocou no lugar do adversário: para ele, se fosse o contrário, a situação não seria muito diferente no City.
— Eu conheço o clube (Bayern) perfeitamente e alguns de seus jogadores. Eu consigo imaginar a situação: quando nós jogarmos lá, os jogadores (do Bayern) vão dar o seu melhor. A melhor performance do Bayern será na próxima quarta, na Allianz Arena – afirmou o treinador.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta (19), na Allianz Arena, em Munique, às 16h no horário de Brasília. O time de Guardiola pode perder de até dois gols de diferença que ainda assim passará de fase.