Guardiola pede que torcida do City lote o Etihad Stadium

Manchester-City Pep Guardiola Clive Brunskill Collection Getty Images Sport
Clive Brunskill Collection Getty Images Sport

O Etihad Stadium é um dos maiores da Inglaterra quando o assunto é quantidade de cadeiras. Contudo, mesmo com a liberação do governo para sua capacidade total ser aberta aos fãs, apenas 38 mil pessoas estiveram presentes na vitória diante do RB Leipzig, o que incomodou Pep Guardiola. Ao todo, o local comporta 55 mil torcedores.

Assim, na entrevista após o jogo, o técnico do Manchester City ressaltou a importância dos torcedores. Desse modo, pediu que a lotação máxima seja atingida no próximo jogo da equipe.

“Nos últimos três jogos que disputamos aqui marcamos 16 gols. Gostaria que mais pessoas viessem ao próximo jogo no sábado. Precisamos das pessoas, por favor, porque estaremos cansados. Sei que o time de Ralph (Hasenhuttl) é bem parecido, eles jogam. Eles são tão perigosos e é um jogo muito importante. Portanto, convido todo o nosso pessoal a vir no próximo sábado às 15h para assistir”, pediu o catalão.

A postura e o pedido de Guardiola deram espaço para que os rivais brincassem com o fato. Enquanto isso, torcedores do City não viram a solicitação como algo positivo. Desse modo, muitos deles usaram as redes sociais para se manifestarem contra o catalão.

Desde a liberação para a volta da torcida aos estádios ingleses, o Manchester City fez quatro jogos no Etihad Stadium. Assim, todos os duelos terminaram em goleadas a favor dos donos da casa.

No rodada de encerramento da temporada passada da Premier League, os Cityzens venceram o Everton por 5 x 0. Pelo mesmo placar, o clube bateu Norwich e Arsenal neste ciclo atual. Por fim, o time passou por cima do RB Leipzig nesta quarta-feira (18), por 6 x 3.

Foto Destaque: Divulgação/Clive Brunskill/Getty Images Sport