Guardiola parabeniza Klopp por renovação e ironiza prêmio a Salah

Guardiola parabeniza Klopp por renovação e ironiza prêmio a Salah
Reprodução/City

Em suma, após a confirmação da renovação de contrato de Jurgen Klopp, Pep Guardiola falou sobre o rival direto na briga do título. Concorrentes desde a época de futebol alemão, ambos são bem diretos e não escondem o que acham um do outro.

Na entrevista coletiva pré partida contra o Leeds, Pep respondeu a pergunta sobre a renovação de Klopp e se isto poderia motiva-lo a também estender seu contrato com o City:

“Parabéns para Jürgen, para o Liverpool. Ele é muito bom para a Premier League. Desejo para ele o melhor no futuro. Meu futuro é o Leeds (adversário no fim de semana) e o fim da temporada. Cada situação é uma situação. Se nós decidirmos ficar por mais tempo, é porque decidimos, não porque meu colega Jürgen renovou ou não renovou. Não vejo nenhuma relação nisso”.

Alfinetada no rival de Pep Guardiola

Decerto, no decorrer da entrevista, porém, Guardiola não se conteve e alfinetou o rival. A questão era sobre o prêmio da bola de ouro e seus candidatos. Recentemente, Salah foi eleito, por jornalistas, como o melhor jogador da temporada inglesa. Questionado se o prêmio não deveria ser para alguém do City, líder do torneio, Pep foi irônico e comentou algo que Klopp já havia falado há um tempo atrás:

“Parabéns a Salah. Ele (De Bruyne) já ganhou. Jürgen disse que tem o melhor goleiro, o segundo melhor goleiro no mundo, o melhor zagueiro, o melhor volante, o melhor atacante… Então é normal que eles vençam todos os prêmios”.

Foto destaque: Reprodução/City