Pep Guardiola concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17), antes da última rodada da Premier League. O treinador catalão está a um jogo de se tornar campeão inglês pela quarta vez seguida com o Manchester City.
Durante a entrevista, um repórter perguntou o que Guardiola pensa das pessoas que não gostam do seu time e a resposta foi, no mínimo, curiosa.
— F*** (risos). Eu não sei. Ao longo dos anos, fui perguntado várias vezes sobre o que eu acho que as pessoas pensam sobre qualquer assunto e eu não sei o que as pessoas pensam! Eu não vou porta a porta perguntando “o que você pensa sobre isso”? Então, não importa. Eu sinceramente não sei. Mas o fato é que, se você perguntasse a todos os outros times da Premier League no começo da temporada qual seria a melhor posição para estar no último jogo da temporada, nós estamos nela. Sem dúvidas. Falta uma partida e dependemos apenas de nós para levantar o título. Todo time adoraria estar em nossa posição. Com certeza.
Guardiola foi questionado se as pessoas gostam da sua equipa… A resposta começou com um "F*da-se!" 😂pic.twitter.com/z0dU1XRG6C
— B24 (@B24PT) May 17, 2024
Guardiola também foi perguntado qual título de Premier League foi mais especial e a resposta foi simples e curta.
— Não me peça para escolher entre os cinco títulos de Premier League que conquistamos. Todos foram muito difíceis, muito esforço para trás, e depois do jogo de domingo, pergunte-me o que sinto. Meu sentimento agora é tudo sobre o West Ham, não há contaminação no meu cérebro.
Guardiola sobre última rodada de Premier League
O Manchester City precisa vencer o West Ham neste domingo (19), 12h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, para ser campeão. O time londrino não almeja mais nada na temporada, mas Guardiola não crê que será um jogo fácil. “Ele [David Moyes, técnico dos Hammers] fará de tudo para nos vencer.“
O único que pode estragar a festa do Manchester City é o Arsenal, que precisa vencer o Everton no Emirates Stadium na última rodada e torcer para um tropeço dos Citizens. Guardiola deu esse confronto como vencido para os Gunners.
— Se você está pensando que o Everton vai fazer alguma coisa (no domingo contra o Arsenal), esqueça. A chance, eles nos dão. Esperava isso talvez antes, eles nos dão. Agora, é o nosso ponto!