Pep Guardiola tentará manter o Manchester City vivo na Champions League ao enfrentar o Real Madrid nesta quarta-feira (19), às 17h, no Santiago Bernabéu.
O treinador falou com a imprensa antes do jogo e afirmou que terá o retorno de quatro jogadores para a viagem à Espanha.
Volta de lesões no Manchester City
O catalão admitiu que será um confronto difícil, mas que pode ter mais chances por conta do retorno de quatro jogadores.
— Será difícil jogar fora de casa. Principalmente depois do resultado que tivemos no primeiro jogo. [Devemos] Jogar com coragem. Seja você mesmo. Aprendi isso quando jovem, quando não conseguíamos resultados — disse o treinador.

“Jogue com uma coragem incrível e jogue para vencer o jogo, caso contrário, você sempre pode perder, mas deve ser você mesmo”, filosofou.
O City foi reforçado pela volta de alguns jogadores lesionados. Haaland parece ter se recuperado da pancada que sofreu na vitória sobre o Newcastle no sábado. O trio de lesionados composto por Ruben Dias, Nathan Ake e Jack Grealish também voltou a treinar.
— Jack conseguiu fazer um jogo muito bom na Copa da Inglaterra [contra o Leyton Orient], mas depois ele não tem a consistência para jogar três jogos por semana, ele não conseguiu fazer isso. Esperançosamente, agora ele está apto para os últimos meses da temporada e ele pode aguentar.
As polêmicas de Guardiola
O City precisa reverter um placar de 3 a 2 depois de sofrer uma derrota no jogo de ida em casa, o que fez com que alguns fossem pessimistas quanto às suas chances de sucesso.
Guardiola, por sua vez, reconheceu que foi excessivamente pessimista sobre as chances do City em meio ao resultado. E foi aí que veio sua mentira.

— Toda vez que digo o que penso, vocês não acreditam em mim, mas desta vez vocês acertaram – eu menti — disse o catalão em entrevista coletiva.
— É verdade que eu disse isso porque, depois do jogo na Inglaterra, nós estávamos fora. É sempre muito difícil vir ao Bernabéu, com a história, mas tivemos bons momentos aqui. Vamos ver se podemos pelo menos assustá-los e veremos o que acontece.
Guardiola admitiu dizendo que os Citizens têm de fazer um jogo praticamente perfeito, uma vez que o resultado é complicado. “Temos que atacar e marcar gols, essa é a ideia. Teremos que fazer um jogo quase perfeito para passar”.
Para ele, é a mesmo do que enfrentar o Arsenal, Liverpool ou Barcelona, tamanho o nível de concentração exigido.