‘Ele é insubstituível’: Craque do City vira desfalque pesado e Guardiola lamenta

4 minutos de leitura

O Manchester City iniciou a rodada de abertura da Premier League 2023/24 vencendo o Burnley por 3 a 0, com dois gols de Haaland e um de Rodri. Apesar da vitória, o jogo deixou os torcedores preocupados devido à substituição de um jogador ainda no primeiro tempo

Kevin De Bruyne saiu aos 23 minutos sentindo muitas dores na coxa. Essa foi a primeira vez que o camisa 17 foi titular pelo City desde a final da Champions League 2022/23, contra a Inter de Milão, na qual ele foi substituído pelo mesmo motivo.

O City havia informado que o meio-campista faria exames para entender a gravidade da lesão na segunda-feira (14). Nesta terça, Pep Guardiola trouxe atualizações sobre o caso em entrevista coletiva. E a notícia não é nada animadora…

De Bruyne pode desfalcar City por até quatro meses

Na coletiva realizada antes do jogo contra o Sevilla, pela final da Supercopa da Uefa, que será disputada na quarta (16), Guardiola confirmou a lesão no tendão da coxa e disse que será necessária uma cirurgia.

— Nós temos que definir a data da cirurgia. Kevin vai ficar alguns meses fora. Vamos decidir (a data) nós próximos dias, mas cirurgia é cirurgia… Serão três ou quatro meses fora.

O treinador lamentou a ausência de De Bruyne, dizendo que é uma “grande perda” e que não tê-lo disponível no elenco por um longo período “é muito duro”.

— Agora, teremos que olhar para frente. Temos alternativas (no elenco). Kevin é insubstituível, mas temos jogadores talentosos, e eles vão assumir essa responsabilidade.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.