O Manchester City voltou a perder e segue seu calvário nesta temporada. O City foi derrotado por 2 a 1 pelo Aston Villa, neste sábado (21), no Villa Park, pela 17ª rodada da Premier League e estendeu sua crise já histórica.
O técnico Pep Guardiola não poupou críticas a mais uma apresentação ruim dos Citizens, que acumulam apenas uma vitória nos últimos 12 jogos.
— Sofremos os gols que não sofremos no passado, [não] marcamos os gols que marcamos no passado. O futebol não é apenas um dos motivos. Existem muitos pequenos fatores — disse em coletiva de imprensa.
Guardiola ‘perdido’ no Manchester City
A fase do City é inédita na “era Guardiola”. Os resultados e as performances tem sido atípicos, e os Citizens se veem, hoje, longe da briga por títulos. Na primeira fase da Champions League, o time está apenas na 22ª posição de 36 equipes e correm sério risco de não se classificarem.
O técnico Pep Guardiola tem se mostrado cada vez mais irritado nas entrevistas antes e após os jogos. O treinador espanhol tem justificado a péssima fase da equipe pelas várias baixas por lesões. Nomes importantes do time também têm atuado bem abaixo do esperado, como Erling Haaland, Jack Grealish, Ilkay Gundogan, Kyle Walker, dentre outros.
— Quando vejo os jogadores antes, durante e depois (da partida) e como eles se comportam, sinto orgulho. Vamos nos recuperar e tentar ver quantos podem jogar contra o Everton e tentaremos fazer isso — contou Guardiola após o jogo.
O City tentará dar a volta por cima na próxima rodada. Os Citizens recebem o Everton, no Etihad Stadium, na quinta-feira (26), às 9h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada da Premier League.