Guardiola: ‘Ouvi os jogadores quando não sabiam que eu estava ouvindo e…

5 minutos de leitura

O Manchester City voltou com tudo na Premier League, após vencer o Mundial de Clubes da Fifa. Estampando o patch de seu título mais recente, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola venceu o Everton por 3 a 1 de virada no Goodison Park e voltou à briga na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador catalão destacou a responsabilidade dos jogadores do Manchester City de estampar o patch de campeões do mundo.

— Vou lembrar aos jogadores do Manchester City todos os dias [que eles são campeões mundiais], temos padrões a manter. Vou lembrá-los de sua responsabilidade [de serem campeões mundiais].

O plantel do Manchester City parece ter pegado o espírito de Guardiola. O treinador catalão fez uma revelação na entrevista de quando a delegação da equipe inglesa estava voltando da Arábia Saudita.

— Me lembro do avião voltando da Arábia Saudita e ouvi os jogadores, quando eles não sabiam que eu estava ouvindo, e eles começaram a falar sobre o Everton.

“É por isso que somos campeões mundiais, a melhor equipe do mundo”, disse Guardiola na entrevista coletiva após a vitória sobre o Everton.

Baixa para Guardiola

Mas nem tudo são flores para o Manchester City. O zagueiro John Stones deixou o campo machucado e saiu do Goodison Park utilizando uma bota protetora. Sobre a lesão do zagueiro, Guardiola disse: “Não parece boa“.

O Manchester City volta a campo no próximo sábado (30), 12h (horário de Brasília), contra o lanterna Sheffield United, no Etihad Stadium, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League. Com a vitória sobre o Everton, os Citizens ocupam a quarta posição tabela do Campeonato Inglês, com 37 pontos, mas tem uma partida a menos que o terceiro Aston Villa (39 pontos) e o líder Liverpool (42 pontos).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.