Nada de terra arrasada. O técnico Pep Guardiola não quer saber de pessimismo em relação à fase do Manchester City e fez questão de reforçar a confiança em “dias melhores”.
O time chegou a cinco derrotas seguidas — ao somar todas as competições — na goleada sofrida diante do Tottenham no último sábado (23) na Premier League, mas o espanhol não se abalou com o momento.
Guardiola pede ‘paciência’ com o Manchester City
Para Guardiola, “tudo passa”, inclusive o tempo nublado do lado azul de Manchester. O treinador afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25) que aprende em situações como essas e está focado em aprimorar o desempenho da equipe para mudar o cenário.
— Tenho a sensação de que, nesta temporada, faremos coisas muito, muito boas. Eu não desisto, e tenho a sensação de que chegaremos lá —, disse ele.
Guardiola ressaltou ainda ser necessário reconstruir a confiança dos jogadores. É a primeira vez que o treinador sofre cinco reveses consecutivos na carreira, e o City é o primeiro time atual campeão do Campeonato Inglês a ter essa sequência negativa desde o Chelsea em 1956, conforme apontou a “BBC Sport”.
— Acho que merecemos um pouco de paciência por perder alguns jogos. Não se preocupem. Quando se está defendendo um legado, o sucesso, é muito difícil de lidar. É por isso. Relaxem —, declarou o espanhol.
🔵👀 Pep Guardiola: “I have the feeling that this season we will do very, very good things”.
“I don't give up, and I have the feeling that we will be there”. pic.twitter.com/YfWk9MR9iq
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 25, 2024
5º título seguido da PL é um sonho distante?
O Manchester City ocupa a segunda colocação na tabela da Premier League com 23 pontos, seguido por Chelsea, Arsenal e Brighton, todos com 22. O líder, Liverpool, tem 31.
O técnico reconheceu ser difícil projetar o pentacampeonato da competição diante do momento e preferiu ser cauteloso neste sentido. Para ele, o ideal é pensar jogo a jogo e voltar a vencer o quanto antes.
O City pode colocar fim ao jejum de vitórias no embate contra o holandês Feyenoord nesta terça-feira (26), às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, pela Champions League.
A equipe é a 10ª colocada com sete pontos em quatro jogos, e Guardiola não deve ter à disposição na partida Jeremy Doku, Mateo Kovacic, Oscar Bobb, Ruben Dias e Rodri, todos lesionados.