Guardiola faz piada sobre punição da Premier League ao City por atrasos em jogos

2 minutos de leitura

Pep Guardiola comentou em entrevista coletiva sobre as recentes punições da Premier League ao Manchester City. O treinador usou do bom humor abordar o tema para falar sobre o assunto e que irá conversar menos no vestiário.

Recentemente, a Premier League multou o City em 2,09 milhões de libras por atrasos em jogos. A liga declarou que a equipe chegou além do horário 22 vezes para o início das partidas e retorno dos intervalos durante as últimas duas temporadas.

Guardiola quebra o silêncio sobre punição do City

Na noite da sexta-feira 2), Guardiola conversou com a imprensa um dia antes do último amistoso dos Sky Blues nos Estados Unidos e fez piada sobre o tema.

— Eu li as notícias quando elas apareceram. Tentarei fazer meus discursos no intervalo mais curtos.

O clube se pronunciou de forma indireta. Em comunicado, a Premier League afirmou que os atuais campeões aceitaram as sanções e se desculparam pelo ocorrido, confirmando que “isso lembrou os jogadores e as equipes de suas responsabilidades”.

O Manchester City volta aos gramados deste sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília) contra o Chelsea. Na sequência retorna para a Inglaterra para a disputa da Community Shield no dia 10 de agosto, no clássico com o United.

Entenda a punição do Manchester City

Na última quarta-feira (31), a Premier League divulgou que aplicou uma multa no valor de 2,09 milhões de libras ao atual campeão. A sanção é referente a 22 acusações nas últimas duas temporadas.

— As regras relativas aos pontapés iniciais e reinícios ajudam a garantir que a organização da competição seja definida no mais alto padrão profissional possível e forneça certeza aos fãs e clubes participantes. Isso também garante que a transmissão de todas as 380 partidas da liga ao redor do mundo seja mantida conforme o cronograma — destaca o comunicado da Premier League.

Essa não é a única polêmica envolvendo as partes. A liga está investigando 115 acusações contra o Manchester City por supostas violações dos regulamentos financeiros da competição. No entanto, ainda não foi divulgada a data para a resolução do caso.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.