Guardiola explica o que deu errado para o Manchester City: ‘Jogamos com vontade, mas…’

4 minutos de leitura

O Manchester City entrou em campo nessa quarta-feira (6) e perdeu para o Aston Villa por 1 a 0 pela 15ª rodada da Premier League. A derrota no Villa Park marcou a quarta partida seguida da equipe sem vencer na competição nacional.

O desempenho apresentado pelos Citizens foi muito abaixo do esperado. O time finalizou apenas duas vezes na partida, enquanto o Aston Villa arriscou 22 chutes, sendo sete indo em direção ao gol. Nomes como Haaland contaram com um desempenho ruim, com o atacante encontrando dificuldades para se livrar da marcação de Diego Carlos.

Na entrevista coletiva pós jogo, Pep Guardiola lamentou os erros da equipe e explicou o que faltou para garantir um resultado melhor. “O Aston Villa foi melhor. Eles fazem um jogo fantástico e nós lutamos para fazer o nosso processo e ser mais agressivos em alguns momentos atrás” e acrescenta que o melhor time venceu.

Jogamos com a nossa vontade, estava lá. Mas eles jogaram melhor e nós lutamos, principalmente no primeiro tempo. O segundo tempo foi completamente diferente, ajustamos alguma coisa, nós falamos antes e não fizemos isso — Guardiola explica erros e desempenho abaixo do Manchester City.

Ainda sobre o desempenho dos Citizens, Guardiola acrescenta que a troca de passes e a movimentação dos jogadores não apresentou boa qualidade, principalmente no último terço do campo. “Não encontramos tudo no jogo”, disse o treinador.

Manchester City enfrenta sequência negativa na Premier League

Os atuais campeões estão em um momento negativo na temporada 2023/24. A última vitória da equipe na Premier League foi no dia 4 de novembro, na goleada por 6 a 1 contra o Bournemouth. Desde então são três empates consecutivos e uma derrota para o Aston Villa.

O Manchester City perdeu a liderança da competição e caiu para o quarto lugar, permanecendo com 30 pontos, sendo seis de desvantagem para o primeiro colocado Arsenal. Além disso, o Tottenham pode igualar a pontuação.

Os Citizens buscam a recuperação no Campeonato Inglês. O próximo compromisso é novamente fora de casa, contra o Luton Town. O jogo está marcado para o domingo (10), às 11h (horário de Brasília), no Kenilworth Road, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.