Guardiola confirma permanência no City, mas afirma que despedida está próxima

5 minutos de leitura

Pep Guardiola conquistou o sexto título de Premier League neste domingo (19), o quarto de forma consecutiva. Na celebração, o treinador falou sobre o futuro no comando do Manchester City e trouxe informações que podem deixar os torcedores apreensivos.

O Manchester City será comandado pelo técnico espanhol pelo menos até o final da próxima temporada. Entretanto, o catalão confirmou que está perto de deixar o time e irá conversar com a diretoria em breve.

Guardiola segue no comando do City

Depois de vencer o West Ham por 3 a 1, o City celebrou mais uma conquista da Premier League. Durante a festa realizada no Etihad Stadium, Pep Guardiola conversou com alguns veículos de imprensa.

Em entrevista à “Sky Sports”, o treinador descartou a possibilidade de deixar o time na próxima janela, mas a despedida está se aproximando.

— A verdade é que estou mais perto de sair do que de ficar. Conversamos com o clube e meu sentimento é que quero ficar agora. Ficarei na próxima temporada. Mas durante a temporada vamos conversar, vamos ver.

Guardiola foi nomeado como técnico do City em fevereiro de 2016, mas assumiu o comando da equipe oficialmente em julho. O atual contrato se encerra no final da próxima temporada, em meio de 2025, completando nove anos no comando do time.

Guardiola revela o segredo do sucesso

A parceria entre o técnico e o City é uma das melhores da história do futebol. O trabalho entre os dois já rendeu 17 títulos e esse número pode aumentar na atual temporada. Os Sky Blues enfrentam o Manchester United no sábado (25) pela final da FA Cup.

Na entrevista para a “Sky Sports”, Guardiola declarou que o sucesso nas temporadas é graças ao trabalho em conjunto do time.

— Qual é o segredo? Não sei. Muito trabalho. Não estou dizendo que sou um mau técnico, mas tenho um apoio incrível do clube. Temos essa ética de trabalho, todos fazem o seu trabalho e cada departamento é muito importante.

No decorrer da temporada 2023/2024, o Manchester City enfrentou um período sem algumas de suas grandes estrelas. Haaland, por exemplo, apresentou problemas musculares e estresse no osso do pé, sendo desfalque em alguns jogos.

Em declaração para a “Sky Sports”, Guardiola comentou sobre a adaptação com os desfalques no decorrer da temporada.

— O diretor esportivo me dá esses jogadores e eu penso ‘OK, qual é a melhor posição para eles?’ Não podemos jogar com falso nove com Haaland, adaptamos as habilidades aos jogadores. Não porque eu tenho uma ideia e cada jogador tinha que fazer isso. Nós nos adaptamos aos jogadores. Ficamos sem Haaland por muitos meses, Álvarez fez um trabalho incrível e Foden tem esse talento.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.