Guardiola pode conquistar a Premier League pela sexta vez na carreira, a quarta consecutiva. Embora seja o vice-líder, o Manchester City depende apenas de si para ser campeão, visto que tem um jogo a menos que o líder Arsenal. No entanto, o treinador espanhol apontou o que pode fazer com que os Sky Blues não conquistem outro títulos inglês.
O Manchester City conseguiu mais uma vitória neste domingo (28), dessa vez contra o Nottingham Forest. A partida terminou em 2 a 0 para os Citizens, que chegaram aos 79 pontos, enquanto o Arsenal, que venceu o clássico contra o Tottenham, está com 80.
Até o final da temporada, os Gunners entram em campo mais três vezes, enquanto o City terá mais três compromissos. Em conversa com a imprensa depois do apito final, Guardiola afirmou que os empates podem tirar o título de sua equipe.
— Está nas nossas mãos. O City não vai ser campeão da Premier League se empatarmos um jogo.
Ainda na coletiva, Guardiola alertou sobre os tropeços na reta final da temporada, citando o Liverpool como exemplo. A equipe de Klopp tem apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas.
— Tudo pode acontecer, o Liverpool perdeu pontos nos últimos jogos, mas isso pode acontecer conosco, pode acontecer com o Arsenal, são jogos difíceis para todos. Fulham fora e Spurs fora serão difíceis.
Guardiola dá atualização sobre lesionados
O Manchester City está em um momento conturbado com lesões em meio a um período decisivo na temporada. Ruben Dias e Phil Foden não enfrentaram o Nottingham Forest, enquanto Ederson precisou ser substituído no intervalo. O brasileiro deixou o City Ground com o braço imobilizado e será avaliado nos próximos dias.
Durante a coletiva de imprensa, Guardiola atualizou sobre a situação física envolvendo os três jogadores.
— O Ruben (Dias) teve febre e fez um esforço para ir a Brighton, mas desde que voltou de lá piorou. E o Phil (Foden) disse hoje que não se sentiu bem, por isso não pode estar conosco. A lesão de Ederson não parece boa.