City: a reação impagável de Guardiola ao ver a taça da Champions League

4 minutos de leitura

O Manchester City completou a tríplice coroa com o título da Champions League neste sábado (10), ao bater a Inter de Milão por 1 a 0 na final em Istambul, capital Turquia. O único troféu europeu dos Citizens foi o terceiro de Guardiola. Mas já faziam 12 anos desde que o treinador espanhol conquistou a Liga dos Campeões pela última vez. A reação do técnico ao reencontrar a “orelhuda” foi impagável.

O treinador foi o primeiro da fila dos campeões a receber a medalha de ouro, mas “desviou” da taça – diferente dos jogadores, que a tocaram e beijaram. Depois de pegar sua medalha, Guardiola passou lentamente e, de longe, deu uma “piscadinha romântica” para a orelhuda.

Guardiola flerta com a Champions

Guardiola Champions City

O técnico catalão foi finalista com a equipe inglesa também em 2021, mas perdeu para o Chelsea pelo placar mínimo. O último título de Pep Guardiola havia sido em 2011, pelo Barcelona, ainda no comando da geração que tinha Lionel Messi, Xavi, Iniesta e companhia.

Recorde de Guardiola

Pep Guardiola se tornou o único da história a ter completado a tríplice coroa em duas oportunidades. A primeiro foi na temporada de estreia como treinador profissional pelo Barcelona, em 2008/09. Agora, repete o feito em 2022/23.

O título também fez com que ele se aproxime de Alex Ferguson, o técnico mais laureado de todos os tempos, com 50 troféus. Guardiola chegou a 35, tem um a menos do que o ídolo ucraniano Valeriy Lobanovskyi (36) e atrás de Jock Stein e Mircea Lucescu (38).

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]