No último jogo antes da viagem para o Mundial de Clubes, o Manchester City voltou a tropeçar na Premier League. Após abrir 2 a 0, time cedeu o empate ao Crystal Palace dentro de casa no último lance do jogo. Pep Guardiola deixou o campo aborrecido e responsabilizou os jogadores.
Foi o quinto tropeço do Manchester City nos últimos seis jogos de Premier League. A equipe havia perdido para o Aston Villa e empatado com Liverpool, Chelsea e Tottenham no período. A única vitória aconteceu na última rodada, contra o Luton Town. O time de Guardiola está na quarta posição, com 34 pontos.
Guardiola diz que Manchester City mereceu sofrer o empate
Os Citizens encaminharam a vitória, com gols de Jack Grealish e Rico Lewis. Mas o Crystal Palace não desistiu e diminuiu com Jean Mateta. No último lance do jogo praticamente, Michael Olise empatou a partida de pênalti. Perguntado sobre a situação, Guardiola evitou falar de azar e avaliou que o time não pode cometer erros como fez.
— Não é azar, é merecido. Demos dois pontos. Quando você dá essa penalidade, você merece. Você vê as chances que criamos e concedemos, são bastante semelhantes a todas nesta temporada, exceto o jogo do Chelsea, mas não conseguimos fechar os jogos. Esse é o sentimento —, argumentou.
O treinador ainda ponderou sobre a postura dos jogadores enquanto o Manchester City dominava o placar. Para ele, a equipe deveria administrar a vantagem com mais cautela, o que não aconteceu.
— No final, têm de ser pacientes e não conceder transições e não concedam como fizemos em sete ou oito anos neste tipo de jogos. Mas é claro que na primeira ação eles correm e marcam um gol e no último minuto demos um pênalti a eles. É preciso ter cuidado na área e não tivemos. Não merecemos vencer –, comentou.
Guardiola agora mira o Mundial de Clubes
Com o gosto amargo do empate, o Manchester City agora vira a chave para o Mundial de Clubes. A delegação segue viagem à Arábia Saudita logo após o jogo contra o Crystal Palace. Para Guardiola, só há uma saída para a equipe neste momento.
— O voo de sete horas seria melhor com resultado, mas é o que é. Agora estamos caídos e precisamos nos levantar o mais rápido possível para competir lá–, ponderou.
Making our way to Jeddah for the FIFA #ClubWC 🏆
See you soon! 👋
🤝 @etihad pic.twitter.com/oA2rrmsM56
— Manchester City (@ManCity) December 16, 2023
O Manchester City volta a campo na terça-feira (19), às 15h, contra o Urawa Reds, pelo Mundial de Clubes, em Jeddah. Se avançar, a equipe disputará a final da competição contra Fluminense ou Al-Ahly, na próxima sexta-feira (22).